Medicina Veterinária da Uniube é eleita a 7ª melhor do Brasil, segundo o RUF 2024 | Acontece na Uniube

21 de outubro de 24

O curso de Medicina Veterinária da Universidade do Agro - Uniube conquistou a 7ª posição no Brasil entre mais de 400 instituições privadas e foi classificado como a 2ª melhor universidade privada de Minas Gerais, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF 2024). Além desse destaque, a Uniube foi eleita a melhor entre as universidades privadas do interior de Minas e a segunda melhor de todo o estado.

"Esse resultado reflete o compromisso da Instituição com a excelência acadêmica e a formação de profissionais altamente qualificados, que se destacam tanto no mercado de trabalho quanto na pesquisa científica. O curso de Medicina Veterinária oferece uma infraestrutura de ponta e oportunidades práticas que integram ensino, pesquisa e extensão, preparando os alunos para os desafios da Medicina Veterinária moderna", destaca o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

O RUF é uma avaliação anual que abrange todas as universidades em atividade no Brasil, considerando fatores como pesquisa, qualidade de ensino, empregabilidade, internacionalização e inovação, e utiliza dados nacionais e internacionais, além de duas pesquisas de opinião conduzidas pelo Datafolha.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro