Ex-aluno da Uniube homenageado com honraria nacional na Câmara dos Deputados | Acontece na Uniube

Ex-aluno da Uniube homenageado com honraria nacional na Câmara dos Deputados

04 de dezembro de 15

Bacharel em Educação Física pela Universidade de Uberaba, Loreno Kikuchi Pessato receberá no próximo dia 8 de dezembro, em solenidade na Câmara dos Deputados, na capital nacional, a Honraria Manoel José Gomes Tubino.

A homenagem, promovida pela Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, em parceria com a Comissão de Esporte da Câmara e do Conselho Federal de Educação Física, homenageia profissionais de destaque na Educação Física junto a crianças, jovens, adultos, idosos, deficientes, entre outros.

Loreno desenvolve trabalho junto à deficientes físicos desde os tempos de aluno, quando na Associação de Deficientes Físicos de Uberaba – ADEFU, treinava atletas de Bocha e várias modalidades do Atletismo. Vários desses atletas hoje têm expressão de nível mundial, participando inclusive das duas últimas Paraolimpíadas.

Atualmente em Brasília, junto ao Governo do Distrito Federal, continua o trabalho de inclusão através do esporte, treinando pessoas com deficiência em várias modalidades esportivas.

Mas é o trabalho como árbitro de Bocha que lhe deu projeção internacional. Após anos de trabalho em competições regionais e nacionais, Loreno, mais uma vez, foi um dos árbitros brasileiros do Aberto Mundial de Bocha. Depois de ter participado da competição mundial no Panamá em 2014, foi novamente convocado para o Aberto Mundial em Santiago de Cali, na Colômbia, de 28 de outubro a 3 de novembro deste ano. Os trabalhos nos mundiais já renderam, inclusive, convites a eventos na Ásia.