Ex-aluno da Engenharia Civil da Uniube assume vice-presidência do CREA-MG | Acontece na Uniube

Ex-aluno da Engenharia Civil da Uniube assume vice-presidência do CREA-MG

22 de fevereiro de 24

Em um trajeto marcado pela dedicação e pelo amor pela profissão, o ex-aluno da Uniube e engenheiro civil, Diego Oliveira Rosa, alcançou um novo marco na carreira e assumiu a vice-presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), um dos principais órgãos da área.

Diego é egresso da turma de Engenharia Civil de 2012, empresário no ramo de construção civil em Araxá e, antes de assumir a vice-presidência do CREA-MG, ele estava como presidente da Associação de Engenheiros e Agrônomos da Região (AREA), também na cidade de Araxá.

Para ele, o novo desafio vem junto com a missão de representar os profissionais e as empresas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, áreas com papéis relevantes para o desenvolvimento nacional e que estão diretamente ligadas ao CREA. "Hoje, como empresário, tento constantemente criar oportunidades para desenvolver novos profissionais, tendo vários engenheiros como colaboradores na empresa. Espero poder continuar contribuindo para o avanço das pautas em prol da Engenharia mineira e nacional, levando o CREA-MG onde quer que a Engenharia esteja presente", comenta o engenheiro.

Diogo conta que ter estudado na Uniube, com apoio de todo o corpo docente, foi um fator importante e que influenciou muito o início no mercado de trabalho. Hoje, ele tem colegas de trabalho que fizeram parte da sua formação acadêmica.

"Quando iniciei meu trabalho como conselheiro, fiquei surpreso em ter como par, professores que fizeram parte da minha formação acadêmica. Fui muito feliz quando me sentei ao lado do meu professor de materiais de construção civil Professor Mauro Barboza e do meu coordenador de curso ainda docente da Uniube Professor Luís César de Oliveira, para debater pautas relacionadas à engenharia. Nosso olhar para a engenharia começa através do que eles nos passam. Muitas vezes, espelhamos em um ou outro, para pautarmos nosso futuro. E quando podemos estar juntos, pela mesma causa, com quem nos ensinou, isso é motivo de muito orgulho para ambos", enaltece Diego.

Para o gestor da Engenharia Civil, Luís César de Oliveira, ter ex-alunos conquistando espaços e cargos importantes reafirma o compromisso da Instituição e dos professores com a formação de profissionais cada vez mais capacitados e influencia, positivamente, novos alunos dentro das salas de aula.

"Afirmar em nossas salas de aula a importância do que ofertamos é sempre gratificante, mas é claro que quando apontamos egressos que frequentaram as mesmas salas, em posição de destaque, constitui-se exemplo que arrasta. A conquista do nosso ex-aluno, ao assumir CREA-MG, é notável e demonstra não apenas o seu sucesso individual, mas também reflete positivamente na nossa reputação de qualidade de ensino e construção de um ser humano melhor".

No dia 27 de fevereiro, Diego voltará ao campus da Uniube para um bate-papo com os novos alunos da Engenharia Civil, onde contará sobre os desafios profissionais e as principais atividades desempenhadas no Conselho. Para ele, ter essa troca com os alunos, principalmente os calouros, poderá servir de incentivo para que futuros engenheiros.

"Sempre devemos nos espelhar em pessoas que de alguma forma tenham se destacado ou obtido sucesso. Isso nos dá foco e nos ajuda a definir objetivos e metas. Todos nós temos algo a melhorar, a evoluir, a crescer. Sempre há algum espaço a ser preenchido. Tenham como referência para a vida que nós podemos ser o que quisermos. Basta querer e se dedicar. Vale lembrar que o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, portanto, se esforcem e com certeza serão bem sucedidos", finaliza.

Barbara Lemes