Diretor dos Serviços de Saúde da SEU participa de reunião sobre educação e esporte em Brasília | Acontece na Uniube

17 de outubro de 24

O diretor dos serviços de saúde da Sociedade Educacional Uberabense (SEU), Iraci Neto, participou recentemente de uma reunião em Brasília com o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazzoli, e o CEO do projeto "Atletas do Amanhã", Bruno Ciabotti. O encontro abordou sobre a importância do apoio do Governo Federal no desenvolvimento de talentos no esporte e na inclusão social.

De acordo com Iraci, o objetivo foi a arrecadação de recursos para uma futura parceria entre a Uniube e o programa esportivo. "O Bruno nos procurou para propor uma parceria entre a Universidade e o projeto 'Atletas do Amanhã', com foco no impacto social e na educação. A proposta é agregar valor à formação acadêmica nos campos práticos dos cursos da saúde, além de oferecer estrutura de suporte para a realização das atividades esportivas. Durante o encontro, discutimos a relevância de unir forças para potencializar a formação profissional e atender às demandas da sociedade", afirmou.

O fundador do "Atletas do Amanhã", Bruno Ciabotti, ressaltou o diferencial do projeto em diversos aspectos. "A parceria com a educação irá impactar o atleta em níveis pessoal, profissional e mental. Atendemos cerca de 90 crianças e adolescentes, e com essa união esperamos expandir as aulas tanto em Uberaba quanto no cenário nacional".

Iraci Neto destacou ainda os valores compartilhados entre as instituições envolvidas. "A Uniube, o projeto 'Atletas do Amanhã' e o Ministério do Esporte se assemelham em missão, visão e valores. Enquanto transformamos vidas pela educação, o projeto o faz pelo esporte e o Ministério por meio dos programas que beneficiam a população. A visita foi muito positiva, e agora avançaremos nos próximos passos para integrar o projeto à Universidade", concluiu.

Pâmela Rita