Direito Uniube: 50 alunos e ex-alunos são aprovados na 1ª fase da OAB | Acontece na Uniube

Direito Uniube: 50 alunos e ex-alunos são aprovados na 1ª fase da OAB

07 de maio de 18

A Universidade de Uberaba (Uniube) teve aprovação de 52,63% de alunos e ex-alunos no XXV Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Uberaba. No resultado preliminar da 1ª fase do exame, 50 alunos dos 95 aprovados em Uberaba, representam a Uniube.

Foram 16 ex-alunos e 34 alunos aprovados, sendo que 31 ainda cursam o 9º período de Direito. A coordenadora do curso, professora Andréa Queiroz Fabri, afirma que são mescladas atividades avaliativas e aulas que possibilitem ao estudante um preparo para os mais variados processos seletivos após a graduação. “Eles são preparados para o exame de Ordem, para o ENADE, para concursos e também para a investigação científica, tendo em vista que a formação continuada pelos níveis de pós-graduação é extremamente importante nos dias atuais. Iniciativas mais pontuais também existem, como atividades de simulado, que vêm sendo incrementadas nos últimos semestres”, explica a coordenadora.

A expectativa, ainda segundo Andréa, é aprovar cada vez mais. “A aprovação nos exames também consiste em relevante indicador de que estamos preparando os estudantes dentro da ideia de competências e habilidades, tão relevante, hoje, para os organismos de avaliação e pelo mercado de trabalho, pois sem pensar assim e nas competências para as quais os cursos podem habilitar, uma delas o trabalho como advogado, não há razão para se buscar um curso superior”, complementa.

Para os alunos que estão se preparando para o exame da Ordem, a coordenadora deixa a dica: “Não desistam. Muitos deixam de ser aprovados por não estudar um pouco mais ou, simplesmente, por deixar o cansaço vencer na hora da prova. Contem sempre com o curso de Direito da Uniube”.