"Conect.AI" reúne empreendedores e alunos para discutir o futuro da Inteligência Artificial | Acontece na Uniube

"Conect.AI" reúne empreendedores e alunos para discutir o futuro da Inteligência Artificial

01 de novembro de 24
1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

Na última edição do Meetup Conect.AI, realizada nesta semana, no Espaço Maker Uniube, empreendedores, estudantes e profissionais se reuniram para debater o uso e o futuro da Inteligência Artificial (IA) nas empresas e startups. O evento foi promovido por Ferdinando Kun, da UberHUB, com a colaboração da VIRTUS CC e o apoio de importantes parceiros como a Incubadora de Empresas da Uniube (Unitecne), ZebuValley e Sebrae.


O Conect.AI foi recebido e intermediado pelo gestor dos cursos de Tecnologia (Inteligência Artificial e Ciências de Dados, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Luiz Fernando Paiva e a Unitecne, e ofereceu uma agenda de aprendizado e troca de experiências sobre o impacto da IA no mercado e no cotidiano dos negócios.


Alunos dos cursos de TI da Uniube aproveitaram o evento como uma oportunidade enriquecedora para complementar a formação acadêmica, adquirir insights práticos e se conectar com especialistas. "Esse tipo de evento permite aos estudantes expandirem sua visão sobre as aplicações da IA, além de criar conexões que podem abrir portas para futuras colaborações e oportunidades de trabalho" comentou Luiz Paiva, gestor dos cursos de graduação em TI da Uniube.


A programação incluiu a palestra "Não reinvente a roda: como viabilizar uma inteligência artificial para o meu negócio", conduzida por Daniel Macedo (VIRTUS-CC), que destacou estratégias para empresas integrarem IA sem reinventar processos. Em seguida, o painel "IA com foco em receita: como gerar mais valor ao cliente utilizando Inteligência Artificial" trouxe a perspectiva de empreendedores de destaque na região. Fred Marques (Grãodireto), Felipe Ramos (Granto), Vinicius Marques (EasyJur) e Leandro Melo (Oficina5) compartilharam suas experiências e abordagens para impulsionar a receita e o valor ao cliente com o uso da IA, em um debate mediado pelo professor Luciano Lopes (Uniube).


O Espaço Maker, local onde ocorreu o evento, se destaca como um centro de inovação interdisciplinar, desenhado para promover o desenvolvimento de habilidades técnicas e criativas entre os estudantes. A estrutura do Maker Uniube, unida à proposta do Conect.AI, oferece uma experiência única, unindo teoria e prática para preparar os participantes para os desafios do mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo.


"Essa imersão em um ambiente inovador e dinâmico prepara os alunos para os desafios do mercado de trabalho e os estimula a pensar de forma criativa e empreendedora", finaliza Paiva.


Barbara Lemes