Alunos dos cursos de Tecnologia da Informação Presenciais da Uniube se destacam em competições brasileiras de programação
No segundo semestre de 2025, os alunos dos cursos de Tecnologia da Informação presenciais da Uniube se destacaram na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e na 1ª fase da Maratona SBC de Programação. A primeira competição teve como objetivo estimular o raciocínio lógico e a formação de novos talentos. Já a maratona reuniu equipes de estudantes e treinadores para a resolução de problemas complexos com o uso de lógica e algoritmos.
Na OBI, participaram os alunos Felipe Dias Mendes, Franco Mansur Giani, Bruno Henrique Kobayassi, que também representaram o curso de Sistema de Informações da Uniube na Maratona SBC com os acadêmicos Igor Henrique da Silva, Pedro Lucas Ponciano e Sebastião Marques.
O professor e treinador dos times em ambas as competições, Matheus Valente, destacou a evolução e o comprometimento dos alunos. "Esses resultados positivos mostram que estamos no caminho certo, ao prepararmos os estudantes não apenas com conhecimento teórico, mas também com a habilidade de resolver dilemas reais, uma competência essencial para o mercado de trabalho em TI", afirma.
O aluno, Felipe Dias Mendes, participou das fases 1 e 2 da OBI e conquistou a classificação entre os 5% melhores programadores do país na competição. "Por ser a minha primeira vez, me senti muito ansioso e preocupado com a complexidade da prova. Minha principal estratégia foi resolver questões de anos anteriores e revisar toda a base de programação que aprendemos em sala de aula. Acredito que essa oportunidade conectou a teoria da sala com a prática do mercado, ao nos desafiar a propor soluções e inovações".
O estudante, Franco Mansur, também ressaltou a preparação para resolução dos desafios na competição. "Ter esse tipo de experiência fortalece o raciocínio e prepara para situações complexas que podem surgir ao longo da formação acadêmica. Além disso, amplia o nosso networking, uma vez que empresas de referência em tecnologia estão presentes nesses eventos".
O gestor dos cursos de TI da Uniube, Luiz Paiva, reforça a importância de competições desse porte. "Esses eventos estimulam os alunos a progredirem nos estudos, aprimorarem as habilidades como programadores e se tornarem capacitados para assumirem posições de destaque no mercado de trabalho. O sucesso dos nossos alunos é também o nosso sucesso, e isso nos motiva a promover sempre um ensino de excelência", pontua.
Pâmela Rita
Curso(s) relacionado(s) à noticia:
Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!
Tente novamente com outros valores.