Alunos de Direito da Uniube Uberlândia participam de palestra sobre "Execução Penal" | Acontece na Uniube

16 de outubro de 24

Os alunos do curso de Direito da Uniube Uberlândia participaram, recentemente, de uma palestra sobre "Execução Penal", ministrada pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Uberlândia, Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro. Durante o evento, foram abordadas questões relevantes sobre o sistema prisional e as possíveis áreas de atuação nesse campo.

A coordenadora do curso, Mônica Mendes, destaca o impacto positivo da palestra para o desenvolvimento prático dos estudantes. "A execução penal é uma área pouco explorada e que enfrenta grandes desafios no Brasil. Acredito que o evento ofereceu uma excelente oportunidade para os estudantes aprofundarem os conhecimentos com dados atualizados e compartilhados por um profissional experiente".

O juiz Lourenço Migliorini complementa a fala da docente ao ressaltar a importância da integração dos acadêmicos e a visibilidade do tema na graduação. "É extremamente enriquecedor trazer os alunos para um campo de discussão mais amplo, que vai além da sala de aula. Momentos assim permitem que o aprendizado seja produzido de forma coletiva, com a participação ativa de todos", finaliza.

Pâmela Rita