Alunos da Pedagogia são aprovados em concursos públicos em MG
Alunos do Curso de Pedagogia da Uniube foram aprovados em dois concursos públicos em Minas Gerais: o do Magistério Municipal, em Uberaba, e o da Prefeitura de Delta. Entre os aprovados, oito são alunos do último período do curso e dois estão no 6º período da modalidade presencial.
Para a coordenadora do curso, Cinayana Silva Correia, o resultado reforça o compromisso e a qualidade do curso de Pedagogia para a formação dos novos pedagogos. Segundo a coordenadora, desde o momento em que entram na sala de aula, os alunos são incentivados a buscar crescimento profissional e a constante participação em concursos públicos dentro e fora do município de Uberaba.
"Os alunos do curso de Pedagogia são motivados pelos professores e pela gestão a crescer intelectualmente, academicamente e profissionalmente durante todo o percurso formativo, também nos eventos ofertados, em cada período do curso e respeitando a diversidade e o processo de desenvolvimento do aluno. O curso de Pedagogia se preocupa com a formação acadêmica e também com a dimensão social do curso, aproximando os alunos da diversidade de atuação profissional e contribuindo para o seu crescimento. Essas e outras aprovações dos nossos alunos em concursos confirmam, mais uma vez, a excelência do nosso curso", compartilha.
Atuação profissional
A coordenadora explica que os pedagogos podem atuar em diversas áreas e que é uma das principais profissões para a formação educacional da sociedade. Assim, os alunos recebem orientações sobre as áreas de atuação e a dimensão de oportunidades que a profissão oferece. Dentre as atuações que o pedagogo poderá seguir estão: atuação na docência na educação infantil e nos primeiros anos do Ensino Fundamental I, bem como a atuação em funções de gestão escolar nos diferentes segmentos da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Ensino superior. O pedagogo também pode atuar em órgãos centrais de educação e em espaços não formais de educação.
"Trabalhamos a importância do crescimento profissional e o impacto social desse profissional competente e bem formado que poderá transformar vidas. O profissional da Educação tem um papel muito importante na sociedade, a responsabilidade que nós temos com a vida e a formação do outro, assim, devemos estar em constante processo de formação", finaliza.
Barbara Lemes