Alunos aprovam curso de Phyton realizado na Uniube Uberlândia | Acontece na Uniube

Alunos aprovam curso de Phyton realizado na Uniube Uberlândia

01 de julho de 22

Gigantes como Google, Instagram e Amazon são grandes adeptas de Python

Paola Lage

Trinta e seis alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação participaram do curso  de Introdução à Linguagem de Programação Phyton, realizado na Uniube Uberlândia, de 03 de maio a 28 de junho. O objetivo foi desenvolver noções de programação para projetar e implementar algoritmos na linguagem Python. Por ser portátil e multiplataforma, o Python roda com tranquilidade em diversos sistemas operacionais e é muito utilizada em sites, aplicativos, jogos, automações e muitos outros.

"Foi ótimo, muito didático. Além do conhecimento, sempre bem-vindo, esta é uma das linguagens mais utilizadas no mercado, uma experiência que vai contribuir muito na disputa de vagas de emprego", destacou o estudante Jean Karllo Mendes Oliveira, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atento ao mercado de trabalho. "O material didático e as explicações da professora foram de fácil entendimento", completou Rita Martins, também aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Python é uma linguagem de programação muito usada em Ciência de Dados, Inteligência Artificial (Machine Learning), desenvolvimento de Web e de aplicativos. Gigantes como Google, Instagram e Amazon são grandes adeptas de Python. Além delas, outras como Mozilla, NASA, IBM e YouTube, também usam a linguagem, sendo utilizada em Big Data, Inteligência Artificial e Ciência de Dados.

Para a professora responsável pelo curso, Luciene Chagas de Oliveira, a capacitação profissional é fundamentais para a complementação da aprendizagem. "Foi um momento muito gratificante, porque os alunos participaram efetivamente e estavam muito motivados. Phyton é uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo e tem diversas aplicações. Além disso, atividades extracurriculares são muito importante para a formação do aluno, porque permitem o aprendizado de novas competências", ressaltou a professora que  também leciona nos cursos de Engenharias, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uniube Uberlândia.

O curso de Introdução à Linguagem de Programação Phyton, foi oferecido aos alunos da Uniube Uberlândia uma vez por semana, de forma presencial e gratuita. Dentro do conteúdo programático, foram abordados temas, como: Introdução à Lógica de Programação, Introdução ao Python, Vantagens, Entrada e Saída, Variáveis, Operadores, Estruturas Condicionais, Estruturas de Repetição, Beecrownd, Listas, Arrays, Conjuntos, Modularização (Funções), Orientação a Objetos, Análise de Dados, Ciência de Dados, Gráficos e Avaliação.