Aluno de Sistemas de Informação é aprovado em maratona empreendedora do Fórum de Ensino Superior do Brasil | Acontece na Uniube

Aluno de Sistemas de Informação é aprovado em maratona empreendedora do Fórum de Ensino Superior do Brasil

04 de setembro de 25
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O aluno do 8º período do curso de Sistemas de Informação da Uniube, Arthur Brenno Ribeiro, foi aprovado para participar da maratona empreendedora "Hacklab", promovida pelo Fórum de Ensino Superior do Brasil (FNESP). A competição será realizada nos dias 25 e 26 de setembro, em São Paulo. Durante o evento, os estudantes selecionados serão divididos em grupos para desenvolver projetos que solucionem problemas reais enfrentados pelas instituições de ensino superior. 


O acadêmico destaca a expectativa para o evento e a oportunidade de representar a Uniube. "Acredito que a Universidade precisa estar presente em iniciativas significativas como essa, por isso sempre estou disposto a participar. Na competição, espero estabelecer conexões com diferentes pessoas, desenvolver minha capacidade de trabalho em equipe e causar impacto positivo com a solução que o meu grupo propor". 


O diretor do curso, Luiz Paiva, afirma que a aprovação reforça a qualidade da formação oferecida pela graduação. "Nosso curso trabalha com projetos integradores, metodologias ágeis, desenvolvimento web/mobile, inteligência artificial e muitas outras disciplinas que conectam teoria e prática. Os processos de aprendizagem incluem também a resolução de problemas reais trazidos por parceiros externos, em um processo contínuo de aproximação com o mercado. Todo esse conjunto prepara o aluno para ambientes intensos como o Hacklab", pontua. 


Arthur complementa o docente ao ressaltar o diferencial das habilidades adquiridas ao longo do curso. "Sem dúvidas, as minhas soft skills foram fundamentais. Essas competências são muito valorizadas pelas empresas. Nesse sentido, a graduação tem um papel fundamental por garantir que todos os alunos estejam alinhados às tendências atuais, com uma base sólida de conhecimento", finaliza. 


Pâmela Rita