42º Workshop para Empreendedores da Uniube reuniu cerca de 800 pessoas | Acontece na Uniube

42º Workshop para Empreendedores da Uniube reuniu cerca de 800 pessoas

23 de novembro de 23

Aconteceu, nesta terça-feira (21), o 42º Workshop para Empreendedores, realizado pelos cursos de Gestão da Uniube, no Campus Aeroporto. O evento, aberto à comunidade, contou com cerca de 800 pessoas, entre alunos, parceiros e público em geral, e teve enfoque em novos negócios, melhorias em processos, bancos de ideias e sustentabilidade.

Os alunos dos cursos de Administração, Economia, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Agronegócio, Logística e áreas afins apresentaram trabalhos, resultados, produtos e serviços com características inéditas, bem como propostas de melhorias na competitividade dos negócios.

O trabalho realizado pelas equipes visou despertar percepções sobre novos negócios, produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos consumidores em conformidade com a complexidade empresarial. Além de desenvolver a capacidade de reconhecer e interpretar as tendências de mercado, vivenciadas pelo estudo de casos reais.

O coordenador do projeto, professor Renner de Brito, considera que o workshop é uma maneira de construir uma sociedade mais justa, seguindo a missão da Uniube.

"O Workshop para Empreendedores é uma vitrine para nossos acadêmicos mostrarem o conteúdo aprendido em sala de aula, colocando em prática, por meio dos trabalhos de comportamento empreendedor, lançamento de produtos, criatividade, inovação e outros pontos que abrilhantaram a nossa 42ª edição. Foi uma noite memorável em que todos celebraram a cultura empreendedora. Pró-reitores, gestores, professores, alunos, parceiros, convidados e toda a comunidade civil estiveram presentes e, cada um à sua maneira, fizeram parte da missão da Uniube de construir uma sociedade mais justa. O objetivo maior do evento é proporcionar ao aluno ser um agente transformador", avaliou Renner de Brito.

A gestora dos cursos de Gestão da Uniube, Thais Borges Duarte, informou que foram 43 stands no total, com participação de mais de 500 alunos dentre as 800 pessoas presentes, bem como parceiros como o Sebrae, Parque Tecnológico, Unitecne, Ag Tech e Ubyfol.

"É um evento muito importante, que conecta a universidade e nossos alunos ao mercado e à comunidade por meio das empresas, dos empreendedores e dos participantes. Tratamos sobre inovação, gestão e empreendedorismo propiciando a geração de ideias, conexão entre empreendedores, oportunidade de colocação profissional e o aprimoramento da gestão. São mais de 20 anos contribuindo para o fortalecimento do empreendedorismo na comunidade", avaliou Thais.

A aluna Michelle Araújo, do 1º período de Gestão do Agronegócio, definiu a experiência como "desafiadora". "Foi interessante e desafiador. Não apresentei nenhum trabalho, porém tínhamos que vender produtos no workshop e tínhamos uma meta, valendo nota no curso. Acho importantes essas atividades, pois com elas, vamos ganhando experiências, conhecimentos e temos oportunidades de desenvolver ideias inovadoras", considerou.

"Sensação única poder participar novamente de mais uma edição do Workshop. Uma oportunidade de explorar ou até mesmo revolucionar o mercado através de novos produtos ou serviços! É a minha 4º participação, mas a cada Workshop, uma nova experiência!", disse Vítor Caíco, aluno do 8º período de Administração.

Luiz Henrique Cruvinel