Nos dias 09 e 10 de abril de 2025 acontecerá o XXVI Seminário de Iniciação Científica (SEMIC), em conjunto com o X Seminário de Extensão (SEMEX), da Universidade de Uberaba, mais uma vez de maneira remota (online).
Os alunos apresentadores receberão um link do Google Meet
com antecedência de 2 dias. Ele será enviado exclusivamente aos alunos apresentadores e seus orientadores (por favor, NÃO DIVULGUE!). os demais membros da equipe deverão assistir a apresentação pelo canal do Youtube que será informado na Programação do evento a partir de 25/03/2025.
Recomenda-se aos alunos apresentadores:
Apresentador
Informar o nome do aluno que apresentará o resumo (não relacioná-lo no campo "Demais Autores").
Orientador
Informar o nome do orientador (não o relacionar no campo "Demais Autores"). Item obrigatório.
Demais autores
Informar os nomes de todos os autores do trabalho, exceto o do aluno apresentador e do orientador.
Instituição
Informar a sigla da instituição à qual pertence o aluno apresentador.
Curso
Informar o curso do aluno que apresentará o resumo.
Órgão financiador (se houver)
Informar a sigla do órgão financiador (da bolsa e/ou do projeto).
Resumo
Podem ser inscritos trabalhos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento. É necessário a indicação do professor orientador. Não serão aceitas revisões bibliográficas, trabalhos sem resultados (ainda em fase de coleta de dados), ou sem conclusão.
O resumo deverá conter somente texto, abordando Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusões. O número de caracteres não deverá ultrapassar 3000 (contando os espaços). Não deverão ser incluídas figuras, gráficos, tabelas nem referências no resumo.
Observação
O envio do resumo pressupõe-se a aprovação de todos os autores e, portanto, não haverá alterações e/ou correções após o encerramento das inscrições.
Julgamento dos resumos
O julgamento dos trabalhos será feito pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica e Comitê de Consultores Ad Hoc da Universidade de Uberaba. Não serão aceitos trabalhos que não atendam às normas determinadas acima.
Critérios de Avaliação de resumo e de Apresentação oral dos trabalhos
Sobre a apresentação dos slides
Após a divulgação da Programação (prevista para 25/03/2025), o(a) aluno(a) apresentador(a) deverá encaminhar sua apresentação em PDF para a organização do evento até a data de 28/03/2025. Esse arquivo poderá ser utilizado pelo coordenador da sessão caso o aluno apresentador tenha dificuldade em acessar ou compartilhar seu arquivo no momento da apresentação. A comissão organizadora do evento entrará em contato por e-mail encaminhando as orientações necessárias e o modelo da apresentação.