Missão Empresarial na Duratex

No dia 01 de setembro foi realizada uma missão empresarial em visita à empresa Duratex em Uberaba. Essa unidade está instalada no Distrito industrial I e é atualmente a maior produtora de painéis de madeira, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

SAIBA MAIS

ITEC recebeu nessa semana a visita de dos representantes da Empresa ATIVECON

Nelson Marinelli Filho, Doutor em Engenharia Mecânica com experiência em Processos de Fabricação e Seleção Econômica.

LIVRO Diagnóstico do Agronegócio de Uberaba-MG

A Uniube lança livro referente a projeto Sebratec conduzido em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba e Sebrae.

SAIBA MAIS

Representantes do ITEC (Instituto de Tecnologia Uniube) visitam a Usina Santo Ângelo

Professora Dionir Andrade - gestora do ITEC, professor Edilberto Teixeira – gestor do Curso de Engenharia de Computação e professor José Roberto Finzer – coordenador do Mestrado Profissional em Engenharia Química da Uniube, visitaram a Usina Santo Ângelo, instalada no município de Pirajuba/MG onde foram recebidos pelo gerente industrial da Usina, José Aparecido Sanches.

Encontro de Tecnologia – ENTEC

Evento realizado pelo ITEC tendo o Sebrae como parceiro apoiador do Edital de Educação Empreendedora na Uniube. É um encontro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, organizado com o apoio dos Cursos de Engenharias e Sistemas de Informação da Uniube.

SAIBA MAIS

O ano de 2015 foi marcante para o início das atividades do ITEC.

Participou ativamente na realização dos seguintes eventos:

Workshop para Empreendedores

Evento semestral organizado pelo Curso de Administração da Uniube, com o objetivo de fortalecer o comportamento empreendedor nos futuros profissionais e promover a aproximação entre universidade/empresas. O ITEC é parceiro juntamente com o Sebrae, apoiador do Edital de Educação Empreendedora na Uniube.

Encontro de Tecnologia – ENTEC

Hackathon GDG parceria Salve Mais Um

Hackathon é uma competição onde os participantes se juntam e ficam em imersão, numa troca interdisciplinar, para pensar e dar ao menos um start numa ideia. O que move um Hackathon é o desafio.

GDG Uberaba - Google Developers Group é uma comunidade de desenvolvedores uberabenses apaixonados por tecnologias e pelas inovações promovidas pelo Google.

Salve Mais Um, é a primeira rede social de doação de sangue do Brasil.

O GDG Uberaba juntou-se ao Salve Mais Um para promoverem uma maratona de programação onde, durante 12 horas, muitas ideias e projetos foram construídos para ajudar a salvar cada vez mais pessoas!

Startup Weekend Uberaba

Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O evento conta com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. No 1° Startup Weekend Uberaba (SWU) foram 110 participantes, 14 mentores e 05 jurados, que se reuniram para os três dias de evento. Nasceram 18 startups, das quais saíram 03 vencedoras e uma menção honrosa.