Transferência

Se você estiver em situação de trancamento de matrícula, desistência ou, ainda, em abandono de estudos e quiser retornar, procure o setor de Multiatendimento, no período de 26/09/2016 a 06/03/2017. O último prazo para pagamento da matrícula será 08/03/2017.

• Para candidatos interessados a ingressar na Uniube por transferência de outras Instituições de Ensino Superior, o período para protocolo da documentação exigida será de 26/09/2016 a 06/03/2017.

• Uberaba: Multiatendimento/Avenida Nenê Sabino 1801 Bairro Universitário – Bloco I sala 2I10.

• Uberlândia: Multiatendimento/Avenida Rondon Pacheco nº 2000 Bairro Lídice – Hall de entrada.

• O seu retorno aos estudos ficará sujeito a existência de vagas e às adaptações decorrentes de possíveis mudanças no currículo do curso em que estiver vinculado.

• Para os alunos que pretendam retornar aos estudos para a 1ª etapa, o período será de 26/09/2016 a 06/03/2017, sendo que o último prazo para pagamento da matrícula será 08/03/2017.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior do Brasil

• Histórico Escolar: Para aqueles que entregarem seu histórico escolar(original) antes da finalização do semestre/ano, deverão apresentar novo histórico escolar(original e cópia), tão logo concluído o semestre/ano para efetivação da matrícula
• Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio- 2º grau (1 cópia);
• Planos de Ensino ou programas das disciplinas cursadas(original ou cópia autenticada);
• Sistema de avaliação, se não constar do Histórico ou da Certidão de Estudos;

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior Estrangeiras

• Histórico Escolar da Instituição de origem com tradução juramentada;
• Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio- 2º grau (original e 1 cópia);
• Planos de Ensino ou programas das disciplinas cursadas com tradução juramentada;
• Sistema de avaliação, se não constar do Histórico;
• Carta original de desligamento da Instituição com selo da Embaixada do país de origem, com tradução juramentada;

OBS: A Regulamentação de transferência para o curso de Medicina é feita apenas por Edital.

ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS POSTADOS POR SEDEX:

UNIUBE - Universidade de Uberaba Campus Aeroporto
A/C: Seção de Multiatendimento e Protocolo
Av. Nenê Sabino, 1.801
BAIRRO UNIVERSITÁRIO
38055-500 - UBERABA

UNIUBE - Universidade de Uberaba Campus Rondon
A/C: Seção de Multiatendimento e Protocolo
Av. Rondon Pacheco, 2000
Bairro Lídice
38408-015 - UBERLÂNDIA

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

A efetivação da matrícula é feita mediante comparecimento do aluno na Seção de Matrícula da DSA, munido da seguinte documentação:

• Histórico Escolar parcial ou Certidão de Estudos emitidos pela Instituição de Ensino Superior de origem (original e cópia autenticada);
• Comprovante de Quitação do Serviço Militar ou Dispensa (original e 1 cópia);
• Diploma de Curso Profissionalizante (01 cópia);
• Cédula de Identidade (01 cópia);
• Certidão de Nascimento ou Casamento (01 cópia);
• Título de Eleitor junto com o comprovante de votação da última eleição (01 cópia);
• 01 foto 3x4;
• CPF (01 cópia);

Documentos pessoais para Estrangeiros não naturalizados:

• Cópia autenticada do passaporte atualizado;
• Cópia do CPF expedido no Brasil;
• RNE - Registro Nacional de Estrangeiros - Válido;

Providências e Documentos para candidatos cujo ensino médio tenha sido concluído no exterior:

• Procurar a Secretaria de Estado da Educação e solicitar a equivalência do ensino médio para o Brasil;
• Apresentar os documentos originais expedidos pela Secretaria de Estado da Educação
(Parecer Original e anexos);
• Apresentar cópia legível e autenticada da publicação no Diário Oficial;