ESPECIALIZAÇÃO EM ODONTOPEDIATRIA
Regime
SEMESTRAL - 5 ETAPAS

UBERABA (MG)
Universidade de Uberaba - Reconhecida pela Portaria nº 544 - MEC de 25/10/1988 - (DOU 26/10/1988) e Credenciada pela Portaria nº 1.871, de 02/06/2005 - (DOU nº 105, de 03/06/2005).
Curso de acordo com as disposições da Resolução nº 1, de 03/04/2001 CES/CNE.
Aprovado pela Câmara de Ensino Superior, conforme Processo nº 111/2007.
Portaria nº 3261/2006 - CFO-SERESP.
A especialização em Odontopediatria possui um mercado de trabalho em expansão, devido ao fato de estar integrada com todas as especialidades odontológicas. A infância é o período de desenvolvimento da criança que está em formação e crescimento. O Odontopediatra é o responsável por orientar, educar motivar e acompanhar o paciente, dando ênfase à prevenção, permitindo o desenvolvimento adequado do sistema estomatognático da criança. Este curso propiciará ao aluno, experiência clínica e embasamento biológico suficiente para saber diagnosticar e tratar doenças bucais em crianças, aplicando conhecimentos e técnicas atualizadas, promovendo o restabelecimento da saúde bucal dos pacientes, com enfoque na promoção de saúde. Abordará as tendências atuais de tratamentos mais utilizados e eficazes com comprovação científica com docentes da UNIUBE e convidados que trabalharão a Odontopediatria dentro de uma filosofia inovadora embasada em experiências clínicas e científicas.
Fornecer aos alunos conhecimentos nas áreas de odontopediatria, abrangendo Manejo da Criança, Cariologia, Dentística aplicada à Odontopediatria, Adequação do meio bucal, Prevenção, odontohebiatria, Odontologia para Bebê, Terapia Pulpar, Traumatismo e Princípios de Ortopedia Funcional dos Maxilares.
Graduados em Odontologia que pretendem adquirir conhecimentos científicos e habilidade no atendimento da criança.
Maria Angélica Hueb de Menezes Oliveira

Email: angelica.hueb@uniube.br
Fundamentos de Odontopediatria I (Cariologia e Dentística Aplicada à Odontopediatria e Cirurgia aplicada à odontopediatria)
Fundamentos de Odontopediatria II (Odontologia para bebê, Anestesiologia, Manejo da Criança, Adequação do Meio Bucal, Ortopedia funcional dos Maxilares I e II)
Odontopediatria clínica
Fundamentos de Odontopediatria III (Terapia Pulpar em Dentes Decíduos)
Fundamentos de Odontopediatria IV (Traumatismo)
Odontopediatria Clínica
Biossegurança
Bioética
Farmacologia
Patologia
Emergências Médicas em Odontologia
Ética e Legislação Odontológica
Ciências Biológicas
Metodologia do Trabalho Científico
Planejamento, Ensino e Pesquisa
Carga horária total de 880 horas com duração de 24 meses.

Inicío previsto para o dia 28 de setembro/2017.
Matrícula: R$584,50 (valor com 30% de desconto até 25/09/2017).

Valores:

Mensalidades: 29 parcelas de R$784,90 (valor válido para pagamento efetuado até o décimo dia do mês de referência).

Mensalidades para ex-alunos graduados na UNIUBE: 29 parcelas de R$701,40 (valor já contemplando o desconto especial para ex-alunos, válido para pagamento efetuado até o décimo dia do mês de referência).

Mensalidades para convênios: 29 parcelas de R$668,00 (valor da mensalidade para convênios, válido para pagamento efetuado até o décimo dia do mês de referência).

Opções de pagamento:

Boleto
Cartão de Crédito

Após a formação da turma do curso de seu interesse você poderá negociar o valor para pagamento através do Cartão de Crédito.

Procure o Setor de Atendimento Financeiro ao Aluno no Campus Aeroporto - Bloco I - Sala 03 ou pelo telefone: 34-3319-8947.
Encontros mensais com aulas de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Corpo docente altamente qualificado na área.
Garanta sua vaga!

Obs.: Este curso somente será realizado caso haja número suficiente de inscrições (candidatos pagos) que viabilizem seu oferecimento.

Aguarde o contato da Uniube validando o início do curso na data prevista
Relação de documentos

Quando entregues pessoalmente: documentos originais + cópias simples.
Quando entregues via Correios: cópias autenticadas em Cartório.
Obs.: todas as cópias devem estar legíveis e sem cortes.

1) Diploma (frente e verso) do curso superior ou comprovante de conclusão
2) Histórico Escolar respectivo ao diploma do curso superior
3) Carteira de Identidade (obs: CNH não substitui RG)
4) Carteira de registro CRO
5) C.P.F.( se estiver no RG, não precisa)
6) Título de eleitor com comprovante de votação da última votação
7) Documento militar atualizado (para homens)
8) Certidão de Nascimento ou casamento
9) Comprovante de endereço
10) 01 foto 3x4
1 - Pessoalmente

Para a matrícula, a relação de documentos citada acima deve ser entregue no polo de apoio presencial. As cópias serão conferidas com os documentos originais e autenticadas pelo atendente. Neste momento, as vias do contrato serão impressas e assinadas.
Consulte aqui o endereço dos polos conveniados com a Uniube para oferta de cursos de pós graduação.

2 - Correios

Outra opção é enviar a documentação pelos Correios. Neste caso, todas as cópias devem estar autenticadas em cartório e o envio deve ser feito via SEDEX para o endereço a seguir.
O contrato deverá ser impresso e assinado pelo aluno em 2 vias a serem encaminhadas juntamente com o restante da documentação. Posteriormente, a via do aluno será devolvida com a assinatura da Uniube.

UNIUBE
NPG (Núcleo de Pós-graduação)
Rua Lauro Borges, 121 - Centro
CEP - 38015-020 - Uberaba (MG)