ESPECIALIZAÇÃO EM PEDAGOGIA EMPRESARIAL
MARCIA GUIMARAES OLIVEIRA DE SOUZA

VALOR DA PARCELA

INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA DF ES GO MA MG PA PB PE PR RJ RO RS SP Mapa do Brasil
O grande diferencial da competitividade está nas organizações que são capazes de internalizar os processos formativos, transformando-se em comunidades aprendentes, ou em organizações que sabem aprender.
Abre-se aí um novo campo de atuação para o profissional na Educação e outros profissionais que queiram atuar na área de Gestão de Pessoas ou atuar junto a diferentes ambientes organizacionais, atuando no desenvolvimento de Competências, Habilidades e Atitudes - (CHA), como também no treinamento e desenvolvimento de pessoal (T e D),uma vez que vários fatores, entre eles as novas tecnologias, levam a constantes mudanças nas rotinas empresariais e o pedagogo empresarial passa a ser valorizado nesse cenário.
O pedagogo empresarial atua, sobretudo, no desenvolvimento da Educação Corporativa e no desenvolvimento da Gestão do Conhecimento para a Aprendizagem Organizacional.
Pedagogos e demais profissionais que desejam atuar na área de formação, atualização e aperfeiçoamento profissional.
Ma. Natércia Guimarães Gomide
Dr. Tiago Zanqueta De Souza
Dra. Maria Amélia De Castro Cotta
Ma. Marcia Guimarães Oliveira De Souza
Esp. Daniela Naves Sabino De Freitas
Dra. Maria Beatriz Guimarães Ferreira
Esp. Maria Fernanda Monteiro Guimarães
Me. Francis Silva De Almeida
Ma. Renata Maria De Almeida E Borges
Dra. Valeska Guimarães Rezende Cunha
Dr. André Luis Teixeira Fernandes
Valor do curso: R$3.025,00*
* Consulte as opções de parcelamento e descontos disponíveis

Programas de descontos e benefícios*:
1) Colaboradores: 50% de desconto nas mensalidades
2) Ex-alunos: 30% de desconto nas mensalidades
3) Comunidade externa: 6% de desconto nas mensalidades

Formas de Pagamento (á vista ou parcelado)
- Cartão de crédito
- Boleto
O curso está organizado em duas etapas:

1ª etapa - 9 disciplinas (módulos) de 40 horas.
2ª etapa - Orientação de TCC, prova presencial e socialização do TCC.

O aluno é o responsável por gerir o tempo de dedicação ao Curso. Na trilha, é possível prospectar e escolher os módulos que irá cursar. Será possível cursar dois módulos ao mesmo tempo (até três módulos, quando se tratar da Metodologia da Pesquisa, que tem oferta todo mês).

Não é necessário cumprir horários pré-estabelecidos de estudo, mas o tempo limite é de 30 dias para cada 40 horas.

O aprendizado ocorre por meio de videoaulas, links, artigos que estão inseridos em um e-book bem como pelas ferramentas de interação e de comunicação disponíveis no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). O acompanhamento é feito por professores altamente gabaritados (mestres ou doutores) nas áreas de conhecimento dos módulos em oferta.

Na última semana de cada módulo, haverá uma avaliação on-line (no próprio AVA do aluno), no valor de 100 pontos. Será considerado aprovado, aquele que alcançar nota igual ou superior a 70 pontos.

Em caso de reprovação no módulo, o aluno entra, automaticamente, em regime de dependência e deverá cursar o módulo sob a forma de estudos autônomos. A dependência não impede o aluno de progredir na 1ª etapa do Curso. Poderá ser cursada em paralelo com os módulos regulares.

Para progredir de etapa, o aluno deverá estar aprovado em todos os módulos da 1ª etapa, não ter débitos financeiros e estar quite com a documentação exigida pela Universidade.

Na última etapa, o aluno deverá se matricular na orientação do TCC e fazer uma prova presencial obrigatória no valor de 100 pontos. Será considerado aprovado no Curso, aquele que tiver alcançado média igual ou superior a 70 pontos na prova bem como na socialização do TCC.
Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
Relação de documentos

Quando entregues pessoalmente: documentos originais + cópias simples.
Quando entregues via Correios: cópias autenticadas em Cartório.
Obs.: todas as cópias devem estar legíveis e sem cortes.

1) Diploma (frente e verso) do curso superior ou comprovante de conclusão
2) Histórico Escolar respectivo ao diploma do curso superior
3) Carteira de Identidade (obs: CNH não substitui RG)
4) C.P.F.( se estiver no RG, não precisa)
5) Título de eleitor com comprovante de votação da última votação
6) Documento militar atualizado (para homens)
7) Certidão de Nascimento ou casamento
8) Comprovante de endereço
9) 01 foto 3x4
1 - Pessoalmente

Para a matrícula, a relação de documentos citada acima deve ser entregue no polo de apoio presencial. As cópias serão conferidas com os documentos originais e autenticadas pelo atendente. Neste momento, as vias do contrato serão impressas e assinadas.

2 - Correios

Outra opção é enviar a documentação pelos Correios. Neste caso, todas as cópias devem estar autenticadas em cartório e o envio deve ser feito via SEDEX para o endereço a seguir.
O contrato deverá ser impresso e assinado pelo aluno em 2 vias a serem encaminhadas juntamente com o restante da documentação. Posteriormente, a via do aluno será devolvida com a assinatura da Uniube.

Uniube - Universidade de Uberaba
Coordenação de Pós-graduação e Extensão EAD
Campus Aeroporto - Bloco M08 - Sala A7
Av. Nenê Sabino, nº 1801 - Bairro Universitário