EXTENSÃO EM GESTÃO DE MARKETING
Área de conhecimento
EDUARDO SILVA GOUVEA

INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PR RJ RO RS SC SE SP Mapa do Brasil

Comportamento do consumidor; Identificação da localização; Público alvo; Pesquisa de mercado; Estratégia de preço e crédito; Promoção; Canais de distribuição; Aspectos relacionados à coleta de dados. Análises de resultados. Apropriação das informações em ações de marketing.

GERAL:

- Obter uma visão sistêmica e abrangente sobre conceitos, evolução e perspectivas do marketing, aplicando-o à sua realidade profissional;

ESPECÍFICOS:

- Desenvolver competências e habilidades para a aplicação de ferramentas que permitam o desenvolvimento de um Plano de marketing.

- Relacionar os principais conceitos de Marketing e sua aplicação prática no mundo dos negócios, sobretudo no que se relaciona à análise estratégica da evolução de um produto ou serviço, sua relação de fidelização com o cliente e entender a importância desse requisito para a implementação de um Plano de Marketing.

1. Conceitos de marketing.

2. Análise do mercado nacional e internacional.

3. Pesquisa de mercado. Análise estratégia.

4. Estratégias de marketing.

5. Planejamento e acompanhamento de marketing.

O material didático indicado neste módulo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem "UNIUBE ON LINE", constando de leituras específicas bem como outras atividades afins. O aluno é acompanhado por um professor da área, no decorrer do módulo.

A avaliação será efetuada no próprio ambiente virtual.

A avaliação da aprendizagem ocorrerá ao longo da disciplina, por meio da avaliação online, constituída por 10 (dez) questões de múltipla escolha, atividades de estudos que serão postadas na ferramenta Portfólio, e por meio de fóruns temáticos.

A distribuição dos pontos será realizada da seguinte forma:

Pontuação: (pontos)

Fórum 1

Fórum 2

Portfólio

Avaliação online

Você será aprovado na disciplina se obtiver média maior ou igual a 7 (sete).

Antes de realizar as atividades, é imprescindível a realização da leitura tanto as obrigatórias quanto as complementares e assistir os vídeos quando disponibilizados no AVA "UNIUBE ON-LINE", estas leituras estão disponibilizadas na ferramenta Biblioteca.

O desenvolvimento das Atividades é de suma importância para que você não só verifique o nível de compreensão acerca do componente estudado, mas que consiga, sobretudo, prosseguir o seu estudo, para que perceba se conseguiu atingir, ao final dos estudos, os objetivos propostos a serem alcançados.

Nos fóruns vamos ter o prazer de discutir sobre temas polêmicos sobre a disciplina.

Agora é só teclar, lembrando que o professor será o mediador e qualquer dúvida deverá ser direcionada a ele, nas ferramentas Fórum e/ou Central de Mensagens.

Todas as atividades são essenciais para o seu aprendizado, por isso, não se descuide de nenhuma das atividades que lhe forem propostas.

Teleatendimento para Educação a Distância

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)
Bloco M - Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário