EXTENSÃO EM ROTINAS TRABALHISTAS E ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DO DIREITO DO TRABALHO
Outras Informações:
Área de conhecimento
EDUARDO SILVA GOUVEIA

INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PR RJ RO RS SC SE SP Mapa do Brasil

A legislação trabalhista no Brasil, conceitos, tipos de encargos, apuração e base de cálculo, contabilização, recolhimento, indenização e obrigações acessórias dos encargos relacionados às rotinas trabalhistas.

GERAL: Propiciar aos alunos o conhecimento sobre a legislação trabalhista e as obrigações legais dentro das rotinas trabalhistas.

ESPECÍFICOS:

• Capacitar o aluno na análise dos processos das Rotinas trabalhistas em consonância com as estratégias da empresa, levando em consideração a prestação de serviços, atendendo as necessidades dos trabalhadores e o cumprimento das obrigações trabalhistas, Previdenciárias e Tributárias.
  • Desenvolver o aprendizado das rotinas trabalhistas, previdenciárias e tributárias relacionadas com a administração empresarial.
  • Analisar os aspectos da legislação que interferem na relação de emprego (empregado e empregador).
  • Operacionalizar os documentos legais inerentes ao Departamento de Pessoal.
  • Calcular folha de pagamento, férias, 13º salário, rescisão contratual, bem como fazer análise sistêmica do processo.
  • Admissão de Empregados;
  • Exigências legais do departamento de pessoal;
  • Dissídio, Acordo Coletivo de Trabalho e descontos sindicais;
  • Salário;
  • INSS;
  • Imposto de Renda;
  • FGTS;
  • 13º Salário;
  • Férias;
  • Folha de Pagamento (Encargos e Contabilização);e
  • Rescisão Contratual.
  • O material didático indicado neste módulo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem "UNIUBE ON-LINE", constando de leitura específica bem como outras atividades afins.
  • A avaliação será efetuada no próprio ambiente virtual.

A avaliação da aprendizagem ocorrerá ao longo da disciplina, por meio da avaliação online, constituída por 10 (dez) questões de múltipla escolha, atividades de estudos que serão postadas na ferramenta Portfólio, e por meio do fórum temático.

A distribuição dos pontos será realizada da seguinte forma:

Pontuação: (pontos)

Fórum 1

Fórum 2

Portfólio

Avaliação online

Você será aprovado na disciplina se obtiver média maior ou igual a 7 (sete).

Antes de realizar as atividade, é imprescindível a realização da leitura tanto as obrigatórias quanto as complementares e assistir os vídeos quando disponibilizados no AVA "UNIUBE ON-LINE", estas leituras estão disponibilizadas na ferramenta Biblioteca.

O desenvolvimento das Atividades é de suma importância para que você não só verifique o nível de compreensão acerca do componente estudado, mas que consiga, sobretudo, prosseguir o seu estudo, para que perceba se conseguiu atingir, ao final dos estudos, os objetivos propostos a serem alcançados.

No fórum vamos ter o prazer de discutir sobre temas polêmicos sobre a disciplina.

Agora é só teclar, lembrando que o professor será o mediador e qualquer dúvida deverá ser direcionada a ele, na ferramenta Central de mensagens.

Todas as atividades são essenciais para o seu aprendizado, por isso, não se descuide de nenhuma das atividades que lhe forem propostas.

Teleatendimento para Educação a Distância

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)
Bloco M - Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário