EXTENSÃO EM COACHING PROFISSIONAL
Área de conhecimento
EDUARDO SILVA GOUVEIA

INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PR RJ RO RS SC SE SP Mapa do Brasil

Conceitos. Visão Estratégica Organizacional. Processo de Coaching. O Coaching como ferramenta de gestão por competência. Criando metas e acompanhando resultados alcançados, a partir da estruturação do Plano de Ação. Praticar e vivenciar Coaching no dia a dia. Comportamentos e atitudes favoráveis em um trabalho de Coaching. Regras e ética no processo.

GERAL: Desenvolver no aluno capacidade crítico reflexiva de como o Coaching se caracteriza como estratégia para gestão de pessoas nas organizações, bem como, proporcionar a compreensão teórica e prática do desenvolvimento de habilidades e competências que favorecem o alcance do equilíbrio entre os objetivos organizacionais e pessoais dos colaboradores.

ESPECÍFICOS: Despertar sobre o entendimento da importância de conciliar as necessidades individuais com o desempenho organizacional; as relações interpessoais e organizacionais; favorecer o conhecimento sobre as abordagens da liderança como forma de desenvolver competências para um trabalho de equipe; e propiciar conhecimentos acerca da importância do papel estratégico do coach, tendo em vista as mudanças contextuais, histórica, política, econômica e social do mercado de trabalho.

• Conceitos iniciais sobre o Coaching;
  • Características gerais das ferramentas de Coaching;
  • O Coaching e a Estratégia Organizacional;
  • O processo do Coaching;
  • Tipos de Coaching;
  • Modelos de Coaching;
  • Conceitos sobre o líder Coaching;
  • O processo do líder Coaching;
  • Normas, regras e princípios relacionados a pratica de Coaching.

O material didático indicado neste módulo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem ?UNIUBE ON LINE?, constando de leituras específicas bem como outras atividades afins. O aluno é acompanhado por um professor da área, no decorrer do módulo.

A avaliação será efetuada no próprio ambiente virtual.

A avaliação da aprendizagem ocorrerá ao longo da disciplina, por meio da avaliação online, constituída por 10 (dez) questões de múltipla escolha, atividades de estudos que serão postadas na ferramenta Portfólio, e por meio dos fóruns temáticos.

A distribuição dos pontos será realizada da seguinte forma:

Pontuação: (pontos)

Fórum 1

Fórum 2

Portfólio

Avaliação online

Você será aprovado na disciplina se obtiver média maior ou igual a 7 (sete).

Antes de realizar as atividades, é imprescindível a realização das leituras e assistir aos vídeos indicados.

O desenvolvimento das Atividades é de suma importância para que você não só verifique o nível de compreensão acerca do componente estudado, mas que consiga, sobretudo, prosseguir o seu estudo, para que perceba se conseguiu atingir, ao final dos estudos, os objetivos propostos a serem alcançados.

Nos fóruns vamos ter o prazer de discutir temas polêmicos da disciplina.

Agora é só teclar, lembrando que o professor será o mediador.

Todas as atividades são essenciais para o seu aprendizado, por isso, não se descuide de nenhuma das atividades que lhe forem propostas.

Teleatendimento para Educação a Distância

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)
Bloco M - Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário