EXTENSÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA AO RH
Área de conhecimento
EDUARDO SILVA GOUVEIA

INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PR RJ RO RS SC SE SP Mapa do Brasil

Tecnologia da Informação institucional. Estudo da evolução histórica da computação na gestão de pessoas. Aplicação e uso de computadores na organização de planilhas e em demais aplicativos e programas relacionado a gestão estratégica de pessoas.

GERAL: Desenvolver a aprendizagem relativa ao uso eficiente das Tecnologias de Informação nas atividades de gestão no ambiente das empresas

ESPECÍFICOS:

• Explicar a estrutura dos computadores e descrever o funcionamento de redes.
  • Desenvolver conhecimentos sobre os aspectos de segurança relativos ao uso das Tecnologias de Informação.
  • Explorar assuntos relativos a inovações tecnológicas como redes sem fio e computação em nuvem.
  • Apresentar os sistemas operacionais, os softwares aplicativos, os sistemas de gerenciamento de bancos de dados e os softwares de gestão empresarial, inclusive de RH, destacando suas funcionalidades.

- O gerenciamento na era da informação;

- O papel estratégico da informação para a gestão de pessoas;

- Administração estratégica da informação;

- Desenvolvimento de uma estratégia de uso da tecnologia da informação (TI) na organização;

- Conceito de Sistema de Informação Fundamentos e classificação dos Sistemas de Informação; e

- Sistemas de informações e o suporte à tomada de decisão.

Material didático indicado neste módulo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem ?UNIUBE ON LINE?, constando de leituras específicas bem como outras atividades afins. O aluno é acompanhado por um professor da área, no decorrer do módulo.

A avaliação será efetuada no próprio ambiente virtual.

A avaliação da aprendizagem ocorrerá ao longo da disciplina, por meio da avaliação online, constituída por 10 (dez) questões de múltipla escolha, atividades de estudos que serão postadas na ferramenta Portfólio, e por meio de fóruns temáticos.

A distribuição dos pontos será realizada da seguinte forma:

Pontuação: (pontos)

2 Fóruns

10 cada

Portfólio

Avaliação online

Você será aprovado na disciplina se obtiver média maior ou igual a 7 (sete).

Antes de realizar as atividades, é imprescindível a realização da leitura tanto as obrigatórias quanto as complementares e assistir aos vídeos quando disponibilizados no AVA UNIUBE - ONLINE.

O desenvolvimento das Atividades é de suma importância para que você não só verifique o nível de compreensão acerca do componente estudado, mas que consiga, sobretudo, prosseguir o seu estudo, para que perceba se conseguiu atingir, ao final dos estudos, os objetivos propostos a serem alcançados.

Nos fóruns vamos ter o prazer de discutir sobre temas polêmicos sobre a disciplina.

Agora é só teclar, lembrando que o professor será o mediador e qualquer dúvida deverá ser direcionada a ele, na ferramenta Central de mensagens.

Todas as atividades são essenciais para o seu aprendizado, por isso, não se descuide de nenhuma das atividades que lhe forem propostas.

Teleatendimento para Educação a Distância

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)
Bloco M - Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário