ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
EXTENSÃO: AFETIVIDADE E AUTOESTIMA COMO FACILITADORES DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Outras Informações:
0800 940 2444
Área de conhecimento
EDUCAÇÃO
Responsável
MARCIA GUIMARAES OLIVEIRA DE SOUZA

Carga Horária
40 horas
INVESTIMENTO
R$ 210,00



INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PR RJ RO RS SC SE SP Mapa do Brasil
Expressão dos afetos nas relações interpessoais, e de seu papel como componente do conhecimento. Recursos para estimular autoestima como elemento potencializador do senso de autoeficácia do professor e de melhoria da relação professor-aluno e do processo ensino aprendizagem. Princípios de uma nova pedagogia.

- Compreender a importância da afetividade, empatia e autoestima na relação pedagógica e no processo ensino-aprendizagem;


- Identificar pontos fortes e principais dificuldades na lida com a intersubjetividade professor-aluno;


- Compartilhar experiências e selecionar estratégias eficazes de manejo da afetividade na construção da intersubjetividade professor-aluno;


- Compreender a importância das redes de apoio e proteção social para a qualidade de vida;


- Refletir sobre os princípios de uma nova pedagogia e da prática docente sob esse novo contexto.

- Afeto e autoestima: conceituações e teorias explicativas;


- Processos de formação, expressão e modelagem do afeto e da autoestima;


- A dicotomia entre razão e emoção e suas implicações na relação pedagógica;


- O papel do afeto como componente do conhecimento e da autoestima na formação do senso de autoeficácia do professor;


- Estratégias e recursos técnicos para tornar a afetividade e a autoestima aliadas no processo ensino-aprendizagem;


- Importância das redes de apoio e proteção social para a qualidade de vida e da satisfação no trabalho;


- A Educação dos Sentimentos;


- Os princípios de uma nova pedagogia;


- Inclusão em Educação.

O fluxo do processo ensino-aprendizagem se dará a partir da apreensão individual do tema através de estudo teórico, seguido pelo compartilhamento do conhecimento através de discussões em fóruns e pelo aprofundamento através de: elaboração de portfólio individual, discussão em fórum das experiências relatadas nos portfólios, análise de filme

- Dois Fóruns de discussão valendo 20 pontos cada um. Critérios: quantidade de participações com pertinência nas contribuições, atitude cooperativa;


- Postagem em 4 tarefas no portfólio valendo 10 pontos cada uma. Critérios: número de postagens com consistência teórica, contribuição efetiva para ampliação do conhecimento do grupo;


- Prova Objetiva: Critérios: acerto de pelo menos 70% das questões. 20 pontos

Teleatendimento para Educação a Distância
0800 940 2444

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)
Bloco M - Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário
CEP: 38.055-500 - UBERABA - MG
proed.pos@uniube.br / proed.pos1@uniube.br
TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Rondon
Av Rondon Pacheco, 2000
Bairro Lidice
38.408-343 - Uberlândia/MG
CNPJ 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2017 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela