ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL

EXTENSÃO: A PSICOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO
Outras Informações:
0800 940 2444
Área de conhecimento
EDUCAÇÃO
Responsável
MARCIA GUIMARAES OLIVEIRA DE SOUZA

Carga Horária
40 horas
INVESTIMENTO
R$ 210,00



INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PR RJ RO RS SC SE SP Mapa do Brasil
Estudo dos principais desafios evolutivos enfrentados por crianças e adolescentes. Grupos: teorias explicativas e recursos de gestão. Manejo de situações emocionais e comportamentais complexas em sala de aula. Estratégias para lidar com necessidades especiais mais frequentes em sala de aula. Identificação de sinais de exposição a situações de risco e de vulnerabilidade social.
- Compreender como os principais desafios evolutivos concernentes à infância e à adolescência podem expressar-se em sala de aula e como lidar com eles;

- Identificar os mecanismos e processos de formação e funcionamento de grupos e sua aplicação à gestão da sala de aula;

- Identificar os sinais mais frequentes de exposição a situações de risco envolvendo a sexualidade e a violência sexual contra criança/adolescente e como lidar com elas;

- Compreender aspectos psicológicos dos transtornos de comportamento mais frequentemente encontrados em sala de aula e como lidar com eles.

- Identificação dos sinais mais frequentes de exposição a situações de risco envolvendo bullying e estratégias para trabalhar a questão em sala de aula;

- Recursos práticos para acolhimento e estímulo ao desenvolvimento integral da criança e do adolescente em sala de aula;

- Formação, dinâmica e identidade de grupos;

- Identificação dos sinais mais frequentes de exposição a situações de risco envolvendo a sexualidade e a violência sexual estratégias para lidar com elas;

- Transtornos disruptivos de conduta: descrição e estratégias para lidar em sala de aula;

- Necessidades especiais: aspectos psicológicos e estratégias para acolhimento e estímulo ao desenvolvimento integral em sala de aula.

O fluxo do processo ensino-aprendizagem se dará a partir da apreensão individual do tema através de estudo teórico, seguido pelo compartilhamento do conhecimento através de discussões em fóruns e pelo aprofundamento através de análise de vídeo. Como forma de consolidar o conhecimento adquirido, o aluno redigirá em diário seu percurso durante o módulo e realizará prova objetiva.
- Fórum de discussão. Critérios: quantidade de participações com pertinência nas contribuições, atitude cooperativa. Total de pontos: 40;

- Atividades em portfólio: Critérios: consistência teórica, capacidade de síntese, cumprimento da tarefa dentro do prazo, contribuição efetiva para ampliação do conhecimento do grupo, criatividade. Total de pontos: 40

- Prova Objetiva: Critérios: acerto de pelo menos 70% das questões. Total de pontos: 20

Teleatendimento para Educação a Distância
0800 940 2444

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)
Bloco M - Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário
CEP: 38.055-500 - UBERABA - MG
proed.pos@uniube.br / proed.pos1@uniube.br
TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Rondon
Av Rondon Pacheco, 2000
Bairro Lidice
38.408-343 - Uberlândia/MG
CNPJ 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2017 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela