EXTENSÃO EM PROCESSOS DE PLANEJAMENTOS: GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
Área de conhecimento
EDUARDO SILVA GOUVEA

INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PR RJ RO RS SC SE SP Mapa do Brasil
A disciplina "Processos de Planejamento: Gerenciamento de Recursos Humanos" aborda detalhadamente quais processos devem ser desenvolvidos para um correto planejamento dos Recursos Humanos de um projeto.
Os objetivos deste módulo são de apresentar ao aluno os conceitos fundamentais sobre planejamento, controle e gerenciamento de equipes que compõem um projeto. Ao final do módulo, espera-se que o aluno seja capaz de desenvolver um plano de gerenciamento da RH de um projeto, de acordo com a metodologia do PMI.
? Introdução;

? Desenvolver o plano de gerenciamento de pessoal;

? Mobilizar a equipe do projeto;

? Desenvolver a equipe do projeto;

? Gerenciar a equipe do projeto...

A metodologia abordada será através de textos explicativos que compõem cada aula, além da disponibilização de links com indicações de leituras complementares. O aluno deverá ler todos os textos de forma a se preparar para a aula, que será transmitida via internet.

O material didático indicado neste módulo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem ?Uniube On-line?, constando de leituras específicas e outras atividades de enriquecimento.

O módulo é composto por duas aulas transmitidas via internet, em tempo real, o que possibilita ao aluno mais interação com o professor, a resolução imediata de suas dúvidas e a integração com outros alunos.

As atividades propostas objetivam a reflexão crítica da realidade sustentada em sólidos referenciais teóricos, permitindo a interlocução entre o professor e os cursistas.

Ao final, será realizada uma avaliação on-line, no próprio ambiente do curso.

A avaliação desse módulo será formativa e somativa, no ambiente virtual de aprendizagem ? Uniube On-line. Essa avaliação será constituída da participação nos FÓRUNS, para acompanhamento do desenvolvimento conceitual, procedimental e atitudinal ao longo das interações, do cumprimento das atividades avaliativas propostas e da qualidade das reflexões e interferências registradas.

Finalizando nossa jornada de estudos, reflexões e debates no módulo de Processos de Planejamento: Gerenciamento da Qualidade, você realizará uma avaliação on-line, contendo dez (10) questões objetivas. Essa avaliação é realizada no próprio ambiente virtual de aprendizagem e você deve estar com todo o material de estudo em mãos.

A pontuação, no módulo, será distribuída da seguinte forma:

- 40 pontos = no desempenho e na participação no ambiente (atuação nas ferramentas de comunicação e interação). Confira como ficará essa pontuação no quadro a seguir.

Portfólio: 20 pontos - Desenvolvimento de um plano de gerenciamento de RH.

Fórum 1: 10 pontos - Tema: Quais os requisitos para se montar uma equipe eficiente?

Fórum 2: 10 pontos - Tema: De que maneiras é possível avaliar um membro de uma equipe sem desmotiva-lo?

- 60 Pontos = na avaliação on-line (questões objetivas).

Total = 100 pontos.

CASO VOCÊ NÃO ALCANCE 70% (42 pontos) DA PONTUAÇÃO DISTRIBUÍDA NA AVALIAÇÃO ON-LINE, você terá a oportunidade de realizar até duas avaliações substitutivas para aprovação no módulo, que serão disponibilizadas assim que você finalizar a avaliação e o sistema computar sua nota. Lembre-se de que você poderá estar com o seu material de estudos em mãos ao realizar essa avaliação

Teleatendimento para Educação a Distância

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)