EXTENSÃO EM PROCESSOS DE PLANEJAMENTO: GERENCIAMENTO DE TEMPO E GERENCIAMENTO DE CUSTOS
Outras Informações:
Área de conhecimento
EDUARDO SILVA GOUVEIA

INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PR RJ RO RS SC SE SP Mapa do Brasil
Este módulo aborda os processos ligados ao Gerenciamento de Tempo, incluindo : Aplicação - Definição das atividades; Sequenciamento das atividades; Estimativa de recursos da atividade; Estimativa de duração da atividade; Desenvolvimento do

cronograma; Controle do cronograma.

Objetivos:

Apresentar o impacto, influências e necessidades que devem ser levadas em consideração no gerenciamento do tempo em projetos.

Apresentar técnicas e padrões para definir, planejar, detalhar, verificar e gerenciar o tempo em projetos.

Introdução. Gerenciamento de Tempo. Os Processos de Gerenciamento de Tempo: aplicação - Definição das atividades; Sequenciamento das atividades; Estimativa de recursos da atividade; Estimativa de duração da atividade; Desenvolvimento do

cronograma; Controle do cronograma. Fluxograma do processo de Gerenciamento de Tempo. Conclusões finais.

O material didático estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Uniube On-line).
As videoaulas serão transmitidas via web, possibilitando ao aluno a interação com o professor, a elaboração de questionamentos e a integração com outros alunos, bem como conteúdos para estudos e interação no ambiente de aprendizagem.
As atividades propostas objetivam a interlocução com o professor e os alunos, proporcionado um espaço de reflexão crítica da realidade sustentada nos referenciais teóricos visando a consolidação dos temas discutidos.
Serão utilizadas as ferramentas FÓRUM, PORTFÓLIO e CENTRAL DE MENSAGENS.

A avaliação desse módulo será formativa e somativa, no ambiente virtual de aprendizagem "Uniube On-line".

A avalização formativa acontecerá por meio das discussões nos fóruns e da atividade proposta para o portfólio.

Finalizando nossa jornada de estudos, reflexões e debates no módulo "Planejamento de Tempo e Custos de um Projeto", você realizará uma avaliação on-line, contendo dez (10) questões objetivas. Essa avaliação é realizada no próprio ambiente virtual de aprendizagem e você deve estar com todo o material de estudo em mão.

Portanto, a pontuação, no módulo, será distribuída da seguinte forma:

- Fórum 1: 10 pontos.

- Portfólio: 20 pontos.

- Fórum 2: 10 pontos.

- Avaliação On-line: 60 pontos.

Obs: Caso não alcance 70% da pontuação atribuída na avaliação on-line você terá a oportunidade de realizar até duas avaliações substitutivas para aprovação no módulo, que serão disponibilizadas assim que você finalizar a avaliação e o sistema computar sua nota.

Teleatendimento para Educação a Distância

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)
Bloco M - Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário