Uniube participa da 4ª Edição da Caminhada Solidária RN Saúde | Acontece na Uniube

Uniube participa da 4ª Edição da Caminhada Solidária RN Saúde

04 de abril de 17
1 / 1

A RN Saúde em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube) prepara a 4ª Edição da Caminhada Solidária. Este ano, as doações serão direcionadas ao Sanatório Espírita de Uberaba. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 8 de abril, às 07h30 na porta da academia Vida e Saúde, na Av. Santa Beatriz, 1861, bairro Santa Maria.


A ação tem como objetivo o incentivo à solidariedade, além do estímulo aos hábitos saudáveis e combate ao sedentarismo. Durante a caminhada, estão programados também alongamentos e ritmos por um percurso de aproximadamente 3,5Km. “O Sedentarismo é fator de risco para diversas doenças como obesidade, diabetes e hipertensão arterial. A prática de exercícios físicos, uma alimentação equilibrada, controle do estresse e lazer corroboram para uma melhor qualidade de vida”, explica a coordenadora do evento Carla Cristina de Sordi.


Para se inscrever, os interessados pela atividade deverão doar 2 litros de leite ou óleo, ou 2kg de macarrão na Sede da RN Saúde, na rua Ituiutaba, ou na academia Vida e Saúde. No momento da inscrição, os participantes irão retirar a camiseta para a caminhada e poderão concorrer a outros brindes durante o evento.


Além da parceria da Uniube, a 4ª Caminhada Solidária contará também com o apoio da Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Codau. “A caminhada é direcionada à a população de Uberaba, e não somente para beneficiários RN Saúde. É  um evento voltado para a família, com o intuito de arrecadarmos o maior número possível de alimentos para a doação ao Sanatório Espírita de Uberaba”, encerra Carla.