Mestrado em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos inicia nova turma | Acontece na Uniube

Mestrado em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos inicia nova turma

22 de março de 17

Os novos mestrandos do Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos tiveram a aula inaugural com a presença do Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade de Uberaba (Uniube), André Luís Teixeira Fernandes. Para esse ano, a expectativa da coordenação do mestrado é incentivar ainda mais o potencial dos jovens para a pesquisa.

A aluna sul mato-grossense, Aline Martelo, procurou por uma pós-graduação assim que terminou o curso de Medicina Veterinária. Já pensando na possibilidade de seguir área acadêmica, pesquisou o local mais viável. “Uberaba é o berço do zebu e a Uniube em conjunto com várias empresas de pesquisa e associações de criadores desenvolvem vários estudos na área de bovinos que é a área em que estou me especializando. O incentivo para pesquisa na Uniube é muito grande, o que me encantou”, explica a mestranda, que acrescenta sobre suas expectativas: “Minha expectativa quanto ao mestrado é ter o crescimento tanto pessoal como profissional, realizando pesquisas que possam ajudar a sociedade em um todo e também os animais”.

O coordenador do mestrado, Álvaro Ferreira Júnior destacou que a aula inaugural foi preparada pensando na integração dos alunos com a Pró-reitoria. “A presença do Pró-reitor é uma iniciativa da PROPEPE com o intuito de aproximar o mestrando desta Pró-reitoria, a qual está de portas abertas para alunos e professores dos mestrados e doutorados da Uniube”, completa.

Para os estudantes de graduação que querem seguir com um mestrado profissional, o Coordenador deixa a dica: “Investir na qualificação profissional é a melhor maneira de alcançar os melhores postos de trabalho. O mestrado oferece a oportunidade para atuação em docência, pesquisa básica e pesquisa aplicada (inciativa privada). Os melhores salários estão com os profissionais que possuem um curso de pós-graduação. Finalizando, o mestrado é a sequência natural da graduação para a qualificação profissional."