Ex-aluna de Direito ministra palestra sobre carreira jurídica | Acontece na Uniube

Ex-aluna de Direito ministra palestra sobre carreira jurídica

17 de março de 17

A ex-aluna do curso de direito, Maria Branco de Barros, voltou à Universidade de Uberaba (Uniube), para ministrar uma palestra sobre o tema “Crescimento na carreira jurídica: da graduação ao doutorado – experiência de uma egressa da Uniube”. Formada há um ano e três meses, Maria já está ao caminho do doutorado.

Durante a graduação, a advogada não abriu mão de se divertir e não seguiu um cronograma rígido de estudos. “Prestava atenção nas aulas, anotava tudo que era dito, e estudava com maior afinco as disciplinas nas quais tinha dificuldade. Busquei me adequar às minhas peculiaridades, ao invés de seguir um padrão. Família e amigos seguem no topo da lista. Nunca abri mão da diversão”, contou.

Já em relação às conquistas após a graduação, ela diz que não foram nada fáceis. A mestranda manteve foco nos objetivos que traçou para a carreira. “As conquistas podem parecer rápidas para espectadores, mas os resultados que obtive são frutos de grande esforço, disposição, coragem e noites sem dormir”.

A coordenadora do curso de Direito, Andréa Queiroz Fabri, destaca que a ex-aluna sempre foi focada na pesquisa, já vislumbrando a possibilidade de investir no mestrado. “Sem dúvida, a contribuição da Uniube foi decisiva na vida dela, especialmente em relação ao tema que ela escolheu estudar, pois, pela pesquisa que ela está realizando no Mestrado, um dos poucos cursos de Direito, no Brasil e no mundo, que possui "Direitos Intelectuais" no currículo obrigatório é a Universidade de Uberaba”, explica.

No estágio final do mestrado e já aceita no doutorado da Universidade de Lisboa, em Portugal, Maria Branco tenta, agora, não criar expectativas para um futuro distante, focando apenas no presente. “Hoje me preocupo em ser e em fazer feliz os que estão ao meu redor. Sobre conquistas profissionais, busco sempre aproveitar as oportunidades”.