Alunos e professores podem participar do Programa Uniube Empreendedora | Acontece na Uniube

Alunos e professores podem participar do Programa Uniube Empreendedora

16 de março de 17

Com o objetivo de proporcionar um ambiente acadêmico que favoreça o empreendedorismo e a inovação, a Universidade de Uberaba criou o Programa Uniube Empreendedora. A ideia é despertar o interesse de alunos e professores para atuar com comportamento empreendedor e contribuir com o desenvolvimento de Uberaba, por meio da cultura de organizações mais competitivas no mercado.

O Programa Uniube Empreendedora contempla ações desenvolvidas pelos cursos de graduação e de pós-graduação, pela incubadora Unitecne – Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube, pelo Instituto de Tecnologia Uniube (ITEC), pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), pelas Empresas Juniores, pelo Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura (Nupeia) e pela Escola de Empreendedores. As atividades estão sob a coordenação da professora Dionir Andrade e participação dos professores André Luis Teixeira Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão; Marco Antônio Nogueira, Pró-Reitor de Ensino Superior; Fernando César Marra, Pró-Reitor de Educação a Distância; e Marcos Eduardo Tanner, Pró-Reitor do Campus Uberlândia.

Visando consolidar a implantação do Programa Uniube Empreendedora, virá a Uberaba nos dias 23 e 24 de março, o coordenador do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), professor Fábio Fowler, para ministrar uma oficina de empreendedorismo a 50 docentes da Uniube, em um programa de imersão, dedicado à fundamentação teórica e experimentação.

Conheça o palestrante convidado:

Fábio Fowler é professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), desde 1992, e se considera um apaixonado por empreendedorismo e inovação. Diretor do Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU), ele tem doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Administração pela USP, especialização em Educação Empreendedora pela Durham University Business School (DUBS Inglaterra), graduações em Administração e em Engenharia Mecânica pela UNIFEI.

Fowler também trabalhou como tutor do Programa de Educação Tutorial - PET de Educação e Gestão Empreendedora do Curso de Administração da Unifei. Atualmente, ele atua com ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Administração e Engenharia, com ênfase em Empreendedorismo, aplicado principalmente nos seguintes temas: Administração de Marketing; Finanças; Educação Empreendedora, Criação de Novos Negócios, Formação Gerencial e Intra-empreendedorismo.

Obtenha mais informações sobre a Oficina de Empreendedorismo pelo e-mail itec@uniube.br ou no telefone 3319-8923.