Tecnologia: Alunos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação na Campus Party 10 | Acontece na Uniube

14 de fevereiro de 17

Antenados em tecnologia e inovação, alguns alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, da Universidade de Uberaba (Uniube), participaram da Campus Party 10, realizada de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, em São Paulo. O evento que está comemorando 10 anos, teve a participação de personalidades de diversas áreas de tecnologia da informação, ciências, design, empreendedorismo e comunicação. Foram mais de 750 horas de atividades, palestras e workshops.

Um dos destaques da edição desse ano, foi a presença do co-fundador da Netflix, Mitch Lowe. Também participaram de fóruns a cientista brasileira, Duilia de Mello, o muralista Eduardo Kobra e o desenvolvedor degames Grayson Chalmers. Outra participação que atraiu estudantes e profissionais de todo o país, foi o The Big Hackathon, que tinha como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e também fomentar o empreendedorismo inovador.

Segundo o Gestor do Curso de Sistemas de Informação, Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, a participação dos alunos neste evento é importante pois, além de todo o conhecimento que é difundido, os participantes têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho e ideias para pessoas influentes, e também experimentarem novas tendências e tecnologias que estão por surgir no mercado. “Para os nossos alunos o evento foi uma experiência de vida única, e eles já estão planejando marcar presença no próximo ano”, conta o Gestor.