Pró-Reitor de Ensino Superior concede entrevista para o Jornal da Manhã | Acontece na Uniube

Pró-Reitor de Ensino Superior concede entrevista para o Jornal da Manhã

05 de janeiro de 17

O Pró-Reitor de Ensino Superior da Universidade de Uberaba, professor Marco Antônio Nogueira, concedeu uma entrevista para o Jornal da Manhã, no último dia 04 deste mês. Marco Antônio é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com especialização em Administração e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Na entrevista, destacou os possíveis rumos da economia no ano de 2017.

Segundo o economista, neste ano que se iniciou, a situação será um pouco melhor do que foi em 2016, mas isso vai depender de alguns fatores. A tendência e os cenários são para que a economia no ano de 2017 seja um pouco melhor do que foi em 2016. Fazendo uma analogia, vamos colocar o nosso nariz um pouco acima da água, vai dar para respirar. Mas dependemos de alguns fatores, como por exemplo, na política. Se o Congresso continuar votando matérias que oneram o setor público, como o projeto que ajuda os estados na negociação das dívidas, mas sem que concedam a contrapartida, as coisas vão continuar difíceis, explicou o economista.

Na ocasião, Marco Antônio repassou ainda, algumas orientações ao consumidor. De acordo com ele, o primeiro semestre ainda será complicado; será um pouco melhor do que antes, mas ainda difícil. O desemprego tende a permanecer na faixa dos 10% a 12%, e a atitude mais prudente que a pessoa deve tomar é quitar as dívidas e procurar preservar o emprego de alguma maneira.