Reitor da Uniube recebe homenagem da Academia de Letras do Triângulo Mineiro | Acontece na Uniube

Reitor da Uniube recebe homenagem da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

16 de dezembro de 16
1 / 3
2 / 3
3 / 3

A Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), durante festa de confraternização dos acadêmicos na noite desta quinta-feira (15), homenageou o reitor da Universidade de Uberaba (Uniube), professor Marcelo Palmério. O reitor recebeu um Diploma de Honra ao Mérito pela cessão do imóvel que será a nova sede da Academia e um importante espaço cultural para Uberaba e todo o Triângulo Mineiro. 

A assinatura de comodato de 10 anos renováveis entre a Uniube e Academia de Letras, para utilização de imóvel situado à Rua Lauro Borges, 347, foi registrada em cerimônia solene no dia 31 de novembro. Na ocasião o reitor Marcelo Palmério, disse que é um grande prazer para a Sociedade Educacional Uberabense, mantenedora da Uniube, ceder este imóvel a fim de torná-lo útil à comunidade, sob o ponto de vista histórico e cultural.

Segundo a presidente da Academia, Ilcea Borba Marquez, a produtiva parceria entre a Uniube e a ALTM ao longo de 2016, possibilitaram também outras grandes conquistas, como a edição especial Mario Palmério da Revista Convergência, e as sessões de Cinema Cult, gratuitas, exibidas na Sala Uniube, do Cinemais no Shopping Uberaba, semanalmente.

O evento contou com ainda com a participação dos acadêmicos e autoridades ligadas à cultura uberabense na Casa do Folclore. O anfitrião foi o mais novo membro da Academia, o escritor Gilberto Rezende.

Fotos: Francis Prado