Colaboradores da Uniube participam da 26ª SIPAT | Acontece na Uniube

Colaboradores da Uniube participam da 26ª SIPAT

14 de dezembro de 16

A Universidade de Uberaba (Uniube), realiza até a próxima sexta-feira (16), a 26ª Edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT. O evento tem o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. E para isso, uma série de atividades estão acontecendo no campus Aeroporto e também no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

A SIPAT é promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, contando com o apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT. “Destaco que todos os setores instituição podem participar, desde os técnicos, administrativos até os docentes, sem restrições, contando que estejam em horário de trabalho e sejam colaboradores da Universidade”, explica Ruberth Amaral de Oliveira, técnico de segurança do trabalho.

Durante a semana, palestras e apresentações visam mostrar aos trabalhadores a importância de manter um ambiente de trabalho seguro e sadio. Na programação estão apresentações de dança e artes marciais, como kung fu, palestras sobre limpeza e orientação bucal e segurança no trânsito, além de momentos de descontração e ginástica laboral. “Estão sendo realizadas palestras interativas, atividades elucidativas e apresentações culturais, tudo de modo descontraído, a fim de tornar o evento mais atrativo, porém mantendo a seriedade e o foco principal, que é a prevenção, além de cumprir as disposições legais da Norma Regulamentadora nº 5 - CIPA, aprovada pela Portaria G.M. 3.214/78, do Ministério do Trabalho e Emprego”, destaca Ruberth.