Uniube cede imóvel para Academia de Letras do Triângulo

A assinatura de comodato de 10 anos renováveis entre a Universidade de Uberaba (Uniube) e Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), para utilização de imóvel situado à Rua Lauro Borges, 347, foi registrada em cerimônia solene na última quarta-feira (31). A casa, que já foi ambulatório para o curso de Medicina da Uniube, será a nova sede da ALTM.

O reitor da Uniube, professor Marcelo Palmério, participou da solenidade e disse que é um grande prazer para a Sociedade Educacional Uberabense, mantenedora da Uniube, ceder este imóvel a fim de torná-lo útil à comunidade, sob o ponto de vista histórico e cultural. “A Academia de Letras é uma casa de cultura, eu acho que todos os projetos culturais devem ser apoiados. E, exatamente, pela composição da Academia, aliada a membros de várias correntes de pensamento, esse imóvel servirá para a realização de importantes propostas. Entre as intenções estão a de instalar lá uma biblioteca e também um museu de acervo de música regional. Acho que muitas outras coisas poderão surgir nesse espaço”, afirmou Marcelo Palmério.

Na ocasião, a ALTM também empossou os novos membros, Gilberto Andrade Rezende e Marta Zednik de Casanova. A sessão solene foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu). Diversas autoridades municipais prestigiaram o evento bem como acadêmicos, familiares e amigos dos novos integrantes da Academia. Marta Zednik e Gilberto Rezende, ocupam agora as cadeiras 27 e 19, respectivamente, substituindo Terezinha Hueb de Menezes e Dom Benedito Ulhoa Vieira.