Medicina da Uniube participa do IV Congresso de Diabetes do Triângulo Mineiro | Acontece na Uniube

Medicina da Uniube participa do IV Congresso de Diabetes do Triângulo Mineiro

22 de novembro de 16

Novembro é o mês da visibilidade da prevenção ao Diabetes, e alguns alunos e professores do curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube), participaram entre os dias 17 a 19 do IV Congresso de Diabetes do Triângulo Mineiro, realizado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Alunos apresentaram trabalhos e as professoras Fernanda Magalhães e Ana Claudia Pelegrinelli ministraram palestras.

Entre os trabalhos, a aluna Tauana Mara Martos se destacou conquistando o 2° lugar no Prêmio de Melhor Trabalho, intitulado "Efeito do extrato hidroalcoolico de Plathymenia reticulata na glicemia, peso e pâncreas de ratos diabéticos."

Para a professora Dra. Fernanda Magalhães, a participação nesse congresso foi importante para ampliar o nível de atualização acerca do tema “Diabetes”.