Uniube no XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa | Acontece na Uniube

Uniube no XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa

17 de novembro de 16

Docente do curso de Farmácia da Universidade de Uberaba (Uniube) participou do XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, realizado em Gramado-RS, nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Os trabalhos apresentados no congresso foram desenvolvidos no Programa de Iniciação Científica da Uniube, envolvendo os cursos de Farmácia e Engenharia Ambiental, abordando caracterização morfo-anatômica de plantas medicinais.

De acordo com a professora Tatiana Reis Vieira, que ministra aulas para o curso de Farmácia, estes trabalhos contribuem para análises de controle de qualidade de drogas vegetais, um dos temas abordados no evento em relação aos fitoterápicos. Os estudos também tiveram a participação da professora do curso de Engenharia Ambiental, Elizabeth Uber Bucek.

O XII Congresso Mundial reuniu farmacêuticos de seis países de Língua Portuguesa (Portugal, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde e Brasil). Diferentes temas em ascensão na área farmacêutica foram debatidos, como Farmácia Clínica, Estética, Plantas Medicinais, Fitoterápicos e Nutracêuticos. Na ocasião ainda foram realizados outros eventos paralelos: V Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde; Congresso Internacional de Fitoterapia, I Congresso Brasileiro de Farmácia Estética e I Simpósio Farmacêutico de Nutracêutico.