Melhores trabalhos do XVII SEMIC e I SEMEX recebem menção honrosa | Acontece na Uniube

Melhores trabalhos do XVII SEMIC e I SEMEX recebem menção honrosa

11 de novembro de 16

Alunos da Universidade de Uberaba (Uniube) receberam nesta quinta-feira (10) a menção honrosa referente aos trabalhos apresentados no XVII Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) e no I Seminário de Extensão (SEMEX).

Foram ao todo 202 trabalhos apresentados, sendo 179 do SEMIC e 23 do SEMEX. Para receber da menção honrosa, 64 alunos foram selecionados por avaliadores externos presentes em cada sessão, que levaram em conta o conteúdo e o desenvolvimento na apresentação. “Os trabalhos de extensão foram muito elogiados pelo comitê externo que veio, mostrando e clareando a interdisciplinaridade que está sendo construída entre os diferentes cursos. Nesse modelo, a Universidade consegue enxergar a comunidade como um todo, aprendendo a lidar com as pessoas e a ter uma visão humana, acho que isso é importante. É o que eu mais consegui perceber nas apresentações dos trabalhos nesses dois dias”, explica a coordenadora de Programas e Projetos de Extensão da Universidade, profa. Maria Theresa Laguna.

Para os estudantes, a seleção serve como incentivo para que possam investir cada vez mais nos projetos e trabalhos apresentados. A graduanda em medicina, Isa Beatriz, reconhece todo o trabalho que teve com sua pesquisa e se alegra em ser escolhida para a menção honrosa. “Acho que todos merecem, mas como é uma escolha, eu sou muito agradecida por ter sido uma e que isso sirva de incentivo para que todos pesquisem cada vez mais. Porque o Brasil é um país que pesquisa pouco, mas aqui na Universidade estamos conseguindo incentivar essa área muito mais”, conta a estudante.

Os alunos que tiveram o trabalho selecionado, receberam um certificado, que visa acrescentar ainda mais ao currículo do estudante. “A menção honrosa e a premiação são o reconhecimento que a Universidade dá aos melhores trabalhos que foram apresentados. É uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo aluno e também pelo orientador. O prêmio é do aluno e do orientador”, enaltece o coordenador de Programas e Projetos de Pesquisa, prof. Geraldo Thedei.