Uniube celebrou Jubileu de Ouro das turmas de Engenharia Civil, Direito e Odontologia de 1966 | Acontece na Uniube

07 de novembro de 16

A Universidade de Uberaba (Uniube) realizou, na sexta-feira (4), a tradicional solenidade em comemoração ao Jubileu de Ouro. Desta vez os homenageados foram os formandos de 1966 da 11ª turma de Direito, 6ª turma de Engenharia Civil e 16ª turma de Odontologia.

A festa, realizada no Centro Cultural Cecília Palmério, no campus Centro, em Uberaba, foi marcada por grandes reencontros e muita emoção. Os ex-alunos, acompanhados de familiares, foram recebidos no saguão da galeria e puderam relembrar momentos da época de faculdade.

A sessão solene para entrega dos diplomas do Mérito Universitário aos jubilandos foi presidida pelo reitor da Universidade de Uberaba, Professor Marcelo Palmério. Também estiveram presentes o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, professor doutor André Fernandes, o Pró-reitor de Ensino Superior, professor Marco Antônio Nogueira, o Pró-reitor Adjunto Campus Uberlândia, professor Marcos Eduardo Tanner e ex-professores homenageados.   Ao todo, 39 ex-alunos, das três turmas, receberam o diploma que marca os 50 anos de colação de grau.

Os jubilandos do curso de Odontologia, indicaram para o título de Professor Emérito, o professor José Gilberto Silva, conhecido por muitos como “Gibinha”.  Ele graduou-se em 1964 pela Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro, hoje Universidade de Uberaba.

Um dos pontos altos da cerimônia foi o descerramento das placas em homenagem a cada uma das turmas. As placas são réplicas da ata de colação de grau e contêm as assinaturas dos formandos. Elas ficarão expostas nos prédios da Uniube.

Ao final da solenidade, os ex-alunos participaram de coquetel de confraternização.