1ª Oficina de Computação para o Ensino Médio Uniube Uberaba/Algar 2016

A Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com a Algar Telecom, realizou, no dia 22 de outubro, a “1ª Oficina de Computação para o Ensino Médio Uniube-Uberaba/Algar 2016”. Voltada para os alunos de escolas públicas e particulares do ensino médio de Uberaba, eles participaram de atividades de laboratório e palestras com professores da Uniube e professores convidados da Algar. Na ocasião, os alunos tiveram acesso a conceitos de lógica de programação e experimentação de recursos de desenvolvimento de aplicativos. Segundo o organizador do evento e coordenador do curso de sistemas de informação, Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, foi um evento que provocou grande entusiasmo aos participantes, tanto em relação à aprendizagem das tecnologias digitais quanto ao desenvolvimento de produtos de TI. Os alunos ainda foram apresentados ao universo da iniciação científica, do empreendedorismo e das startups.

O evento teve como objetivos promover a aprendizagem dos fundamentos da programação de computadores e estimular os participantes para novas descobertas no universo das tecnologias digitais, tendo sido abordadas também questões relativas a empreendedorismo e criação de startups. Aos participantes, foi apresentada a oportunidade de se tornarem futuros bacharéis em Sistemas de Informação ou Engenheiros de Computação, com o objetivo de se formarem para atuar em empresas de TI e se tornarem empreendedores no universo das tecnologias de informação e comunicação

A oficina foi coordenada pelo gestor do curso Sistemas de Informação, prof. Luiz Fernando R. Paiva, realizada pelos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, com o apoio das Pró-reitorias e dos setores TIC, DTI, Unitecne e Asscom.