V CIDIL- Colóquio Internacional de Direito e Literatura

O V Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL) será realizado de 26 a 28 de outubro de 2016, em Uberaba (MG), no Teatro do SESI – Centro de Cultura José Maria Barra. Resulta de uma parceria entre a Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL), o Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade Guanambi (FG) e a Universidade de Uberaba (Uniube).

Em sua quinta edição, o CIDIL buscará a produção de um conhecimento inovador e interdisciplinar, a partir da reflexão das obras de Shakespeare e de Cervantes, em homenagem aos 400 anos da morte de dois dos maiores nomes da literatura ocidental. A riqueza das representações do homem e do mundo que pode ser extraída das narrativas desses dois gênios conduz à ampla diversidade de temas jurídicos que as perpassam e que serão objeto de reflexão durante o evento, contribuindo para o desenvolvimento de um discurso crítico e autêntico acerca das ciências humanas e sociais aplicadas.

O V CIDIL tem como principal objetivo a promoção e difusão dos estudos e pesquisas em Direito e Literatura desenvolvidos no Brasil, cuja ampliação tem sido significativa na última década, tendo em vista sua inscrição definitiva no cenário internacional.

Trata-se, atualmente, do mais importante evento da área na América Latina. Ao longo de suas edições, o evento alcançou expressivo crescimento, bem como significativa ampliação do número de trabalhos apresentados e representatividade de pesquisadores oriundos de programas de pós-graduação e instituições de ensino de diversas unidades da federação e de centros de pesquisa do exterior.

O evento tem como coordenadores o prof. Dr. André Karam Trindade (FG), Profa. Dra. Thaísa Haber Faleiros (Uniube) e a Profa. Dra. Henriete Karam (RDL).

Para acessar a programação completa ou mais informações, clique: http://rdl.org.br/cidil/informacoes