Alunos de Enfermagem fazem atividade sobre Educação em Saúde | Acontece na Uniube

Alunos de Enfermagem fazem atividade sobre Educação em Saúde

04 de outubro de 16

Os alunos do 5° período do curso de Enfermagem da Universidade de Uberaba (Uniube), fizeram uma atividade de Educação em Saúde no Hotel Geriátrico Medalha Milagrosa, na última sexta (30). A atividade oferecida aos cuidadores do Hotel, direcionou-se aos cuidados aos pacientes com sonda enteral, usada para alimentação.

Os alunos, foram supervisionados pela professora Maria Beatriz Guimarães Ferreira, criaram panfleto e ofereceram capacitação sobre os principais cuidados para evitar complicações relacionadas ao uso da sonda enteral, comuns nos idosos com um grau de comprometimento maior.

A iniciativa nasceu da preocupação com o grande número de pacientes que são internados ou acabam falecendo por complicações relacionadas ao uso dessas sondas, sendo as principais delas, a broncoaspiração e a pneumonia aspirativa.

Após a capacitação, os alunos ofereceram sorvete para os idosos residentes no Hotel Geriátrico.