Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI e a Uniube assinam termo de cooperação técnica e científica | Acontece na Uniube

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI e a Uniube assinam termo de cooperação técnica e científica

30 de setembro de 16

O termo tem como objetivo o estabelecimento de princípios básicos de cooperação técnica e científica envolvendo o Senai e a Uniube por meio de seus Cursos de Mestrado e Doutorado e seu Instituto de Tecnologia (ITEC), visando a conjugação de esforços conjuntos para orientação na condução de projetos de inovação tecnológica participantes do(s) Edital(is) de Inovação Tecnológica abertos pelo Senai.

A Uniube vai indicar docentes com expertise para contribuir com orientações técnicas específicas de cada área do projeto e discentes para as vagas destinadas a estágio não obrigatório.

Segundo a professora Dionir Andrade, coordenadora do Instituto de Tecnologia Uniube e da Incubadora Unitecne, esse Termo de Cooperação vai estreitar o relacionamento entre as instituições, bem como oportunizar maior integração entre academia e o setor produtivo na temática de inovação. Muitos dos projetos que serão apresentados para concorrer ao apoio do Edital Senai de Inovação passam pela incubadora Unitecne. 

Para o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor André Fernandes, as temáticas inerentes a empreendedorismo e inovação estão cada vez mais recorrentes na universidade e parceria, com uma instituição como o Senai, é muito bem-vinda, pois, favorece a aplicação do conhecimento adquirido na aula teórica com a aplicação prática, visando o surgimento ou adequação de processos, produtos ou serviços.