Ex-aluna tem artigo aceito no site do Ministério da Defesa | Acontece na Uniube

Ex-aluna tem artigo aceito no site do Ministério da Defesa

22 de setembro de 16

A aluna graduada em Direito pela Uniube, Patrícia Aparecida Ferreira, em razão de um trabalho desenvolvido na Universidade, a título de pesquisa de PIBIC e TCC, foi aceita em um evento da Marinha, no Rio de Janeiro e, por isso, sua publicação pode ser consultada no site do Ministério da Defesa.

O Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional é uma atividade de cunho educacional promovida pelo Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), em parceria com as principais escolas de formação de oficiais das Forças Armadas: Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.

O artigo de Patrícia Ferreira relata o papel das Forças Armadas na Defesa Nacional e busca apresentar o tema Forças Armadas e suas características, fazendo a ligação dessa Instituição com a Defesa Nacional, Segurança Pública e o Direito. Foram destacados os documentos que tratam do assunto, a evolução histórica da Instituição até a Constituição de 1988 e a função das Forças Armadas nesse contexto.

O artigo, na íntegra, pode ser encontrado pelo link: http://www.defesa.gov.br/arquivos/ensino_e_pesquisa/defesa_academia/cadn/artigos/XIII_cadn/o_papel_das_foras_armadas_na_defesa_nacional.pdf