Alunos do curso de Direito participam de palestra com o desembargador Pedro Bernardes

No último dia 15 aconteceu a palestra “Carreira do sucesso”, no qual o desembargador Pedro Bernardes, que se tornará presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, tratou da ideia de superação para o sucesso. Abordando a questão de que muitas pessoas acreditam que o sucesso profissional depende unicamente de facilidades econômicas, provou que se trata de um falso pensamento.

A partir de sua história de vida, mostrou como é possível alcançar o topo de determinadas carreiras acreditando em si mesmo, tratando a todos muito bem e, sobretudo, estudando muito. Isso valeu como conselho de vida para os ouvintes e, principalmente, para aqueles que desejam seguir a carreira de juiz.

O desembargador traz parte de sua vida em um livro cujos exemplares foram sorteados aos presentes e também encaminhados à Biblioteca da Uniube, intitulado “De uma pequena casinha ao palácio da justiça”. Houve, ainda, a distribuição de Códigos de Processo Civil, organizados pelo Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB de Minas, o professor Sergio Murilo Braga. Parte dos exemplares foi, também, enviada à biblioteca. Pedro Bernardes é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos - Belo Horizonte/MG e pós-graduado latu sensu em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Desde 2015, atua como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Da esquerda para a direita, desembargador Pedro Bernardes, com Thaísa Faleiros, Andréa Fabri, Richard Maciel e Sérgio Murilo Braga, presidente da CAA/MG, após palestra proferida.