Missão Empresarial na Duratex

No dia 01 de setembro foi realizada uma missão empresarial em visita à empresa Duratex em Uberaba.  Essa unidade está instalada no Distrito industrial I e é atualmente a maior produtora de painéis de madeira, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Compuseram a missão,  Altamir de Araújo Rôso Filho, Presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Júlio Cezar da Silva, Presidente do Sindicato das Indústrias de Marcenaria, Carpintaria e Serraria de Uberaba - SINDMOV; Professora Dionir Dias de Oliveira Andrade, Coordenadora do Instituto de Tecnologia ITEC – Uniube; José Roberto Delalíbera  Finzer, Coordenador do Curso de Mestrado Profissional em Engenha Química na  Uniube;  e os professores da Uniube, David Maikel Fernandes e Plauto Riccioppo Filho que também são da equipe do ITEC.

Participaram ainda da missão, os membros da Câmara da Indústria de Base Florestal de todo o estado de Minas Gerais: Cláudia Tavares Schanen Stancioli; Fausto Varela Cançado; Gustavo Ladeira Rezende; Iara Gomes Abade; Juliana Cardoso Braga; Lorena Diana Santos; Maria Regina Gomes de Souza Paradela Cunha; Thiago Alves do Nascimento; Ruy Gouveia Mendes e Guilherme da Mata Zanforlin.

Na Duratex, os convidados foram recebidos por Cleyton de Freitas Marcon – Supervisor Qualidade; Nathan Alves da Silva – estagiário, Isaias Moura Andrade – Coordenador da Qualidade e Lourena Rios Tibery – Engenheira Ambiental.

O principal objetivo da missão na Duratex foi conhecer os sistemas de produção, de reuso e descarte aplicados nos processos de produção da empresa.

Para a Uniube, a missão também teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o Instituto de Tecnologia Uniube e o Mestrado Profissional em Engenharia Química da Uniube com o setor produtivo, para conduzir ações de iniciação científica e de pesquisa visando solucionar o grande problema que é o que se  fazer com o enorme volume produzido de resíduo do MDF revestido.