Aluna de Administração EAD ganha bolsa para estudar em Portugal

A aluna do curso de Administração EAD da Uniube, Taciana Alves Resende, foi contemplada com uma bolsa do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2016 para estudar em Portugal.

Taciana embarca para a Europa no próximo ano, para estudar na Universidade do Porto. A instituição, fundada em 1911, é uma referência em Portugal, figurando, hoje, entre as 150 melhores universidades europeias em importantes rankings internacionais do Ensino Superior.

A Educação a Distância da Uniube foi iniciada em dezembro de 2000 e constitui-se como órgão suplementar, tendo por competência traçar as diretrizes da EAD no contexto da Universidade, em consonância com os dispositivos da legislação educacional vigente no País. O programa se destaca cada dia mais, oferecendo uma educação profissionalizante (graduação, pós-graduação, extensão e sequenciais), não só para as regiões onde possui polos de apoio presencial, mas, também, para vários lugares do Brasil, oferecendo serviços com a mesma qualidade na qual é reconhecida.

A Uniube preza competência profissional e qualidade na suas ações, promovendo educação continuada e permanente a distância, contribuindo para a democratização das oportunidades educacionais e para o desenvolvimento sociocultural, científico e autossustentável do País, colaborando, também, para a qualificação e constante atualização profissional do cidadão, de acordo com as inovações tecnológicas e contínuas mudanças nos processos de trabalho.

De acordo com a aluna Taciana Alves, “a oportunidade do intercâmbio é importante não apenas para um crescimento acadêmico, mas, também, pessoal. Acredito ser uma forma de amadurecimento e um desafio para a minha formação profissional. Essa experiência ampliará conhecimentos e novas vivências no âmbito acadêmico e cultural, além de promover a integração entre diversas nacionalidades, através das bolsas de mobilidade estudantil. Sempre quis fazer intercâmbio e, com a bolsa de estudos oferecida pela Universidade e o Banco Santander, isso será possível. Um sonho a ser realizado! Quero dizer que esse sonho é possível com determinação e empenho. Sempre busquei além dos estudos, da grade curricular, atividades de pesquisa, extensão e cursos complementares. Acho importante ter outras experiências que possam elevar o desempenho acadêmico no intuito de me formar como melhor profissional. ”

Sobre o curso EAD da Uniube, Taciana declara: “O curso EAD torna o conhecimento mais acessível e permite ao aluno planejar e criar sua própria rotina de estudos. O aluno pode administrar melhor o tempo. No meu caso, continuarei estudando no período do intercâmbio realizando as leituras e atividades no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e retirando as dúvidas com os professores. O AVA passou por algumas atualizações que facilitaram os estudos; novas ferramentas, mais videoaulas e roteiros de estudos, novos ícones de acessos rápidos e de atendimento ao estudante. ”