UNITECNE realiza cerimonia de graduação das empresas Ingressolive e Nelltech

A Universidade de Uberaba (Uniube) realizou cerimônia de graduação das empresas INGRESSOLIVE e NELLTECH no dia 16. Durante a cerimônia foi ministrada a palestra “Impulsionando negócios inovadores” pela Analista de Inovação e Tecnologia do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais- SEBRAE/MG, Andréa Furtado.

O evento foi coordenado pela Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube - UNITECNE, com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e do SEBRAE. Na Unitecne, o processo de incubação de uma empresa acontece em 3 fases distintas: pré-incubação, que é o momento para dar vazão a ideias empreendedoras, preparar projetos/protótipos de negócios e desenvolver o potencial de seu negócio; incubação, onde acontece o apoio ao desenvolvimento, oferta de condições favoráveis ao crescimento da empresa, capacitação e acompanhamento, intercâmbio entre pesquisador-indústria, e suporte tecnológico e, na  última fase, acontece a graduação, que é quando há a  inserção da empresa no mercado.

A empresa Ingressolive é uma plataforma on-line onde você pode comprar e vender ingressos e criar páginas de eventos, de maneira simples e prática. A Nelltech atua na consultoria a empresas na área de TI, no gerenciamento de projetos e infraestrutura, com destaque para a venda de serviços Totvs.

Também foram apresentadas as ideias pré-selecionadas para participar do processo de incubação na Unitecne. O Banco de Ideias, no site da Unitecne, está aberto de forma permanente. Já foram graduadas na incubadora 24 empresas que estão consolidadas e atuantes no mercado regional e nacional. Os serviços oferecidos pela Unitecne, de consultorias e mentorias em direcionamento estratégico de mercado, gestão financeira e contábil, estruturação organizacional, aspectos jurídicos, marketing e empreendedorismo e inovação são fundamentais para o sucesso de uma empresa incubada.