Engenharia de Computação (Uberlândia) promove capacitação para os alunos do Ensino Médio

No sábado, 07 de maio, ocorreu a primeira etapa do projeto de capacitação de alunos do Ensino Médio, uma ação extensionista promovida pelo curso de Engenharia de Computação da Uniube, unidade Uberlândia.

O projeto “Capacitação de Alunos de Escolas de Ensino Médio” surgiu da necessidade da integração entre escola e Universidade, por meio de visita, minicursos,apresentação e esclarecimento de dúvidas sobre a vida acadêmica e o profissional do curso de Computação.

Inicialmente, foram feitas inscrições com os alunos da Escola Estadual Messias Pedreiro para interessados em obter conhecimentos relacionados à computação e em realizar os minicursos ofertados.

Os minicursos foram ministrados por alunos da graduação em Engenharia de Computação que irão receber créditos ematividades complementares, sob supervisão e orientação da professora do curso, Luciene Chagas de Oliveira. Os minicursos são gratuitos, e realizados nos laboratórios de informática.

Os minicursos irão acontecer durante todo o ano e cada grupo de minicursos será ofertado para escolas diferentes, mensalmente.

São ofertados 4 minicursos, a saber:

* Minicurso de Excel

* Minicurso de Banco de Dados com Access

*  Minicurso de Criação de Sites para Internet com Publisher

*  Minicurso de Lógica de Programação

A próxima etapa do projeto consiste em fazer uma integração com as disciplinas estudadas pelos alunos no Ensino Médio. Os alunos desenvolverão os trabalhos avaliativos das disciplinas durante o minicurso, com orientação para utilizar animação e programação na resolução de problemas.