Reitor Marcelo Palmério participa de coletiva com alunos de Jornalismo

O Reitor Marcelo Palmério concedeu uma coletiva a um grupo de alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Uberaba (Uniube), orientados pela professora Celi Camargo, coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo, na quinta-feira (3) da semana passada. Entre os vários assuntos abordados, deve-se destacar a comemoração do Centenário de Mário Palmério, a Educação a Distância da Uniube, o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e a Uniube no contexto da crise atual brasileira.

O assunto que mais prendeu a atenção e a curiosidade dos alunos foi o Centenário do seu pai, Mário Palmério – fundador da Universidade de Uberaba -, comemorado no dia 01 deste mês. O Reitor lembra como o pai era “desprendido e sem vaidade” e aponta as características criativa e artísticas que possuía. “Era um homem visionário, além do seu tempo”, diz Marcelo Palmério. Relata também que o acompanhava em viagem de carro, na infância, e lembra que ali se aproximava bastante do Mário Palmério pai.

Quando perguntam sobre o que a Uniube representa na sua vida, ele diz “orgulho e satisfação”. Sobre a crise financeira do país, o Reitor afirma que a Universidade não sofreu muitos danos, e as matriculas deste semestre são equivalentes às do mesmo período no ano passado.

Sobre a Educação a Distância, Marcelo diz admirar os alunos que cursam essa modalidade pelo empenho e autocontrole que possuem para estudar mesmo sem a presença de um professor.

Quando fala sobre o MPHU ele diz que o hospital ainda está em fase de crescimento e que é grande sua expectativa em relação a ele.

O Reitor considera importante a relação que mantém com os alunos da instituição e que é muito bom ter os jovens por perto.