Startup Weekend promete nova fase para o empreendedorismo

Uberaba recebe, nos próximos dias 4, 5 e 6 de dezembro, um dos maiores eventos mundiais de incubação e empreendedorismo. O Startup Weekend será realizado no campus Aeroporto da Uniube e promete trazer um fim de semana intenso para jovens estudantes e empreendedores das mais diversas áreas de atuação.

As startups são empresas recém-criadas, geralmente voltadas para a área tecnológica que apresentam grande potencial de viabilidade e crescimento. O Startup Weekend é uma rede global de líderes empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades.

Os eventos da Startup Weekend, realizados em cerca de 100 países, já criaram mais de oito mil startups. Qualquer pessoa pode participar do evento e expor sua ideia empreendedora que, após ser avaliad, poderá se transformar em uma startup.  Durante o evento são formadas equipes em torno das melhores ideias e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

Para oferecer uma experiência mais proveitosa, o Startup Weekend contará com a presença de mentores, jurados, mídia, oradores e investidores. Além disso, os participantes estarão em um ambiente de troca de ideias com outros empreendedores, onde eles podem encontrar potenciais parceiros para colocar sua ideia em prática.

A primeira edição de Uberaba trará como orador, um jovem empreendedor de apenas 14 anos, o alagoano Davi Braga. Ele contará a sua trajetória no mundo dos negócios e apresentará o seu novo projeto, o List-it, que chega como uma solução aos pais na hora das compras de materiais escolares.

Os ingressos são voltados para três nichos principais: de negócios, de designers e empreendedores. Para garantir sua vaga, basta acessar o link https://www.sympla.com.br/startup-weekend-uberaba__45712. As entradas são vendidas de forma on-line.